Nilson Flairis grava vídeo mostrando preocupação com a situação da saúde em Água Doce do Norte

Na última segunda-feira, 06 de julho de 2020, foi realizado na câmara municipal de Água Doce do Norte uma sessão extraordinária que tinha como objetivo a votação de um projeto de suplementação e dotação orçamentária solicitada pelo prefeito Paulo Márcio.

Na ocasião o projeto foi reprovado pela maioria dos vereadores que ao se sentirem pressionados pela população, criaram uma emenda modificativa para conseguirem liberar apenas o pagamento dos servidores públicos descritos no projeto, ao todo essa emenda contou com a votação de 5 vereadores.

Diante da situação, outros requisitos importantes para o desenvolvimento do município estão sob ameaça de serem cortados a qualquer momento, entre eles o abastecimento da frota de veículos da saúde e agricultura.

Todos sabemos que o município de Água Doce do Norte depende muito de seus veículos da saúde para que pacientes possam realizar tratamentos de diversas enfermidades, entre elas a hemodiálise e o câncer.

Com essa votação, o secretário municipal de saúde, Nilson Flairis, gravou um vídeo temendo que muito em breve esses pacientes sejam impossibilitados de serem levados para os hospitais da região.

Os vereadores que votaram contra o projeto apresentado pelo prefeito alegam que isso foi necessário para que os próximos projetos sejam criados e protocolados com maior antecedência na Câmara Municipal, pois segundo o discurso de alguns deles, nada se discute ou se define com apenas 3 dias, principalmente em se tratado de um final de semana.

Enquanto isso a população segue ansiosa sem saber o que fazer caso o município realmente pare suas atividades essenciais.

Arquimedes, Alcione, Alonso, Joazi e Sidiclei (os 5 vereadores que aprovaram a emenda modificativa)

Confira o vídeo gravado pelo Secretário Municipal de Saúde Nilson Flairis Botelho, no vídeo ele explica muito bem a situação em que o município pode chegar caso essa decisão não seja revertida pelos nobres vereadores

Leia mais

Leia também