Nevou: a moda do verão que caiu na cabeça dos capixabas • SiteBarra

Nevou: a moda do verão que caiu na cabeça dos capixabas

 

'Nevou': a moda do verão entre os capixabas
‘Nevou’: a moda do verão entre os capixabas

 

A neve é um fenômeno da natureza que nunca foi visto no Espírito Santo, mas ultimamente tem quem questione essa afirmação e diga que “nevou” em terras capixabas. Descolorir os cabelos e adotar um visual platinado, virou febre entre a rapaziada do estado neste verão. A reportagem é de Elton Ribeiro, da TV Gazeta.

Os cabelos brancos viraram a tendência e estão por todas as partes, das praias aos shoppings, das comunidades aos bairros nobres e até mesmo nos locais de trabalho.

“Minha mãe já falou: o que foi que você fez no cabelo, meu filho? Eu falei: mãe, é moda, fia! É moda, é tendência agora”, descontraiu Thiago.

Barbeiro André Ribeiro 'nevou' ao menos 100 clientes entre novembro e dezembro do ano passado
Barbeiro André Ribeiro ‘nevou’ ao menos 100 clientes entre novembro e dezembro do ano passado

 

Na barbearia do André, no Morro do Quadro, em Vitória, a moda pegou faz 3 anos.

“Eu tenho a certeza que foi por causa do jogador de futebol, por causa que, depois da Libertadores em que o Flamengo ganhou, Gabigol, Arrascaeta, entre outros jogadores, vieram para a final da Libertadores com esse cabelo e foram para o mundial, tentando ganhar o mundial, com o cabelo também platinado”, explica o barbeiro André Ribeiro.

Para chegar no também chamado “loiro platinado”, uma uma mistura de água oxigenada e pó descolorante é aplicada nos cabelos.

O processo ainda envolve cobrir a cabeça com filme plástico e o uso de uma touca térmica. Quem passa por ele costuma reclamar de calor e coceira no couro cabeludo, mas nada que desanime a galera.

O processo para nevar envolve cobrir a cabeça com filme plástico e usar uma touca térmica
O processo para nevar envolve cobrir a cabeça com filme plástico e usar uma touca térmica

 

Nem sempre as madeixas chegam no tom certo de primeira e é preciso reaplicar o produto descolorante para garantir o nevou da raiz às pontas.

O barbeiro André diz que cerca de 100 pessoas nevaram o cabelo na barbearia dele de novembro até o último dia de dezembro.

Os irmãos barbeiros Elias e Eliseu são conhecidos por deixarem os clientes com visuais coloridos em Guaranhuns, Vila Velha, na Grande Vitória.

Na barbearia dos irmão Elias e Eliseu, os clientes trocaram os cortes coloridos pelo visual platinado
Na barbearia dos irmão Elias e Eliseu, os clientes trocaram os cortes coloridos pelo visual platinado

 

Mas, segundo eles, nessa temporada, o pessoal quer saber de deixar as cores e nevar. Eles deixaram 25 cabelos platinados só nos últimos dias do ano passado.

“O fluxo foi bem grande, né? Aqui eu trabalho com agendamento, só que como no final de ano o pessoal aparece muito pra nevar, que é o branco neve, aí eu deixei por ordem de chegada e lotou”, conta o barbeiro Eliseu dos Santos.

A moda está pegando tanto que a galera acaba se convencendo a fazer. O professor de música Erick Ramon foi a barbearia apenas para cortar o cabelo, mas o assunto estava tão comentado que ele acabou decidindo aproveitar a ida para nevar também.