Não caia no golpe: alerta sobre anúncio de supostos cursos grátis em Ecoporanga

Nesta semana, várias pessoas procuraram o site agitaeco para buscar informações sobre supostos cursos gratuitos anunciados nas redes sociais, especialmente em uma página do Facebook e no Instagram de nome “Projeto Quero Estudar”. A mesma promete a oferta de diversos cursos profissionalizantes para crianças, adolescentes e adultos em Ecoporanga, na modalidade de ensino a distância, devendo as inscrições serem feitas unicamente pela internet.

O atrativo anúncio do “Projeto Quero Estudar”, não há nenhuma informação de endereço e telefone da empresa. Na página do Facebook, observa-se que o mesmo tipo de anúncio também foi feito em muitas cidades em todo o país, sendo que na maioria das vezes, utilizando fotos das prefeituras. De acordo com relatos, várias pessoas já fizeram o cadastramento e até o momento não tiveram respostas.

Vários sites já denunciaram esse suposto golpe, antes de passar qualquer informação, documentos e dados pessoais, procure saber que empresa é responsável e se é de confiança.

Nosso site entrou em contato com o especialista em tecnologia da informação, Deyvid Rocha, para explicar melhor:

“Nome completo, endereço e número de telefone válido são informações que valem ouro na mão de golpistas. Eles podem tentar fazer financiamentos, solicitar cartões, realizar empréstimos ou simplesmente vender um compilado desses dados para organizações irregulares de marketing. Sabe quando do nada você recebe uma propaganda e fica se perguntando onde é que conseguiram o seu número? Possivelmente veio de algum banco desses”.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga, foi informado que existe relação da Prefeitura com o anúncio.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também