Músico Elias Belmiro vai lançar disco de vinil após vencer vício em álcool e morar nas ruas no Espírito Santo

O músico Elias Belmiro, que foi encontrado morando nas ruas de Vitória em 2018, vai lançar um disco de vinil com composições autorais pela primeira vez. A reportagem é de Jorge Félix, da TV Gazeta.

O álbum, intitulado “Reencontro”, tem uma tiragem inicial de 300 exemplares, sendo que 200 já foram vendidos.

“Eu tinha a fita cassete. Falei ‘um dia, eu vou gravar um vinil’. Depois do vinil veio o CD. Acabei gravando três. Agora, me veio essa proposta de fazer um lançamento de um novo LP só com autorias minhas, em formato vinil. Para mim, é voltar no tempo. É muito emocionante gravar no formato vinil, é uma experiência nova pra mim”, descreveu o violonista.

Elias Belmiro foi morar nas ruas por causa do vício em álcool — Foto: Carlos Palito/TV Gazeta

Elias Belmiro foi morar nas ruas por causa do vício em álcool — Foto: Carlos Palito/TV Gazeta

Após ter sido encontrado morando em uma praça no centro da capital capixaba, Elias aceitou a ajuda do próprio irmão gêmeo, Isaías Belmiro, para tratar o vício em álcool, e foi internado em uma clínica de reabilitação. Após o tratamento, Elias se recuperou e voltou a tocar.

O lançamento do vinil representa, para ele, uma vitória profissional e pessoal. “Para somar mais ainda a esse momento de felicidade que estou tendo, de lucidez”, disse.

Elias Belmiro toca composições próprias em novo LP

Elias Belmiro toca composições próprias em novo LP

Antes do vício, Elias encantou muitas pessoas com a música. No passado, tocou com grandes orquestras, com Maurício de Oliveira. Em seu primeiro CD, interpretou no violão as músicas de Villa-Lobos. Também ensinou música a crianças de um projeto social. Naquela época, estudava violão até oito horas por dia.

Elias participou da Filarmônica do Espírito Santo. Também se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e até no exterior, em países como França, Itália e Espanha.

Capa do LP 'Reencontro', de Elias Belmiro, já está pronta

Capa do LP ‘Reencontro’, de Elias Belmiro, já está pronta

Para um dos músicos que acompanha Elias, Walterley Ferreira, a conquista é motivo de comemoração.

“A gente vem trabalhando há muito tempo. A gente ama muito esse camarada. Ver esse retorno é muito maravilhoso, não tem palavras para descrever a emoção”, declarou o músico.

O disco pode ser adquirido junto ao grupo Amigos do Vinil.

Leia mais

Leia também