Municípios têm duas semanas para contestar estimativa populacional do IBGE

Prefeitos têm até 16 de setembro para contestar a estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número é importante porque é utilizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para calcular o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A verba é uma das maiores a compor a receita municipal.

Um levantamento da Associação Mato-grossense dos Municípios, por exemplo, mostra que quatro cidades do estado vão ter um aumento no repasse no ano que vem, somando um acréscimo de R$ 145 mil por mês. 

Covid-19: Municípios enfrentam dificuldade para cumprir limite de gastos com pessoal

80% dos municípios estão adotando medidas para levar água de qualidade para sua população

A estimativa populacional dos municípios brasileiros foi divulgada pelo IBGE na última quinta-feira (27). De acordo com o órgão, o Brasil teve aumento populacional de 0,77% em um ano, alcançando a marca de 211,8 milhões de habitantes.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia mais

Brasil recebe 240 milhões de máscaras compradas da China

Cinco aeronaves modelo Boeing 777-300ER foram adaptadas e equipes preparadas para a megaoperação Foto: Ministério da Infraestrutura O Brasil recebeu, na noite desse domingo (19),...

PROS oficializa candidatura de Breno Robles à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

  O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou a candidatura de Breno Robles à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O anúncio aconteceu durante a...

Leia também