Municípios gaúchos recebem 336,8 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25)

Municípios gaúchos recebem 336.880 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). Dentre elas, 91.800 doses são do imunizante da Janssen, 97.600 de Coronavac e 147.420 da Pfizer. Os lotes chegaram ao Rio Grande do Sul na última quinta-feira (24) e serão distribuídos a todos os 497 municípios pela Secretaria de Estado de Saúde.

O envio será feito por transporte aéreo, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, e por via terrestre. A estimativa é que o helicóptero da Polícia Civil pouse em Santa Maria às 12h30, com as 29,5 mil doses para os 44 municípios da 4ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Saúde.

As 51 mil doses destinadas a Porto Alegre e às regionais próximas (Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Osório) serão retiradas diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, na capital. As demais coordenadorias serão abastecidas em roteiros terrestres com destino a Passo Fundo, Palmeira das Missões, Santo Ângelo e Pelotas.

Covid-19: vacina chega para comunidades quilombolas da região de Entre Rios (BA)

Covid-19: Ministério da Saúde aponta baixo índice de vacinação entre os quilombolas da microrregião de Parintins, no Amazonas

Segundo o Ministério da Saúde, 4,4 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 49% da população adulta do estado. A dose de reforço já foi aplicada em cerca de 1,8 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul. A previsão da Secretaria de Saúde é vacinar todas as pessoas acima de 18 anos com ao mesmo uma dose até 20 de setembro, o que vai depender da chegada de novos lotes.

Clique no link e confira a planilha de distribuição das vacinas por municípios.

Foto: Banco de Imagens/Governo FederalFoto: Banco de Imagens/Governo Federal