Municípios gaúchos participam de capacitação sobre PAA

Segue até quinta-feira (30) a capacitação de 81 gestores municipais gaúchos sobre o planejamento de ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os municípios foram divididos em grupos, sendo 27 gestões por dia. A capacitação teve início nessa terça (28). 

Durante a dinâmica com os gestores, será apresentado o processo de cadastro dos agricultores fornecedores e das entidades, a organização para entrega de alimentos às entidades e um espaço para tirar dúvidas. 

Os mais de R$ 4 milhões destinados ao programa são do Ministério da Cidadania, sob a coordenação do Departamento de Cooperativismo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Estes recursos são emergenciais para a compra de alimentos de agricultores familiares, detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), com a doação, de forma simultânea, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por unidades recebedoras.

Projeto de socorro a agricultores familiares é aprovado pela Câmara dos Deputados

O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, que também participou da videoconferência, destacou a importância do Programa e da capacitação, que classificou como um espaço de discussão e esclarecimento sobre a ação. 

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Leia mais

Leia também