Municípios das microrregiões Centro-Oeste e Central Serrana recebem veículos de transporte sanitário

Compartilhe

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta terça-feira (07), a entrega de sete veículos de transporte sanitário que vão atender municípios das microrregiões Centro-Oeste e Central Serrana, beneficiando mais de 415 mil habitantes. Foram contemplados os municípios de Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Alto Rio Novo, Pancas e Santa Maria de Jetibá, recebendo um veículo cada, além de Colatina, que recebeu duas vans.

A entrega aconteceu durante agenda oficial em Baixo Guandu, onde o governador falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado para a melhoria do atendimento da população na área da saúde no interior do Estado. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, observou.

Foram adquiridos 89 automóveis pelo Governo do Estado, com capacidade para 16 passageiros cada, totalizando o investimento de R$ 23,4 milhões. A distribuição está sendo realizada de forma gradativa, sendo dois veículos de transporte sanitário para os municípios com população superior a 75 mil habitantes e um automóvel para os com população inferior a 75 mil habitantes.

“O município de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Saúde, agradece ao Governo do Estado e ao governador Renato Casagrande pela entrega deste veículo. Ela será essencial para o transporte de pacientes do nosso município para realizarem tratamentos e cirurgias com mais segurança, qualidade e conforto. Além disso, o município também irá economizar com locações de veículos. É um avanço essencial para a melhoria da saúde pública do Estado”, declarou o secretário de Saúde de Baixo Guandu, Vinícius Dettoni Gobbo.

Novas câmaras de refrigeração

Ainda durante a solenidade, o governador Renato Casagrande anunciou a entrega de seis novas câmaras de refrigeração destinadas aos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Santa Maria de Jetibá. A aquisição foi realizada por meio do incentivo financeiro do Ministério da Saúde, da ordem de R$ 2 milhões, para estruturação de unidades de Rede de Frio, da Vigilância Epidemiológica da Síndrome Gripal e para o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A superintendente Regional de Saúde de Colatina, Maricélis Caetano Engelhardt destacou que a entrega de equipamentos, bens e serviços tem se intensificado no atual governo, qualificando e potencializando os serviços oferecidos à população. “A aquisição de novas câmaras para a Rede de Frios dará melhores condições aos municípios para o armazenamento correto de insumos e vacinas para a imunização da população”, ressaltou.

Leia também

Ministro da Justiça fala sobre combate ao desmatamento

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, fala nesta quarta-feira (22) no programa A Voz do...

Zagueiro do Real Noroeste sai de campo algemado pela polícia em Nova Venécia

O zagueiro Vinícius Leandro, do Real Noroeste foi contido e algemado por policiais militares após reclamar da arbitragem....

Taxa de mortalidade infantil cai pela metade no país graças ao pré-natal e ao acompanhamento pediátrico

Em 20 anos, a taxa de mortalidade infantil no Brasil caiu pela metade: de 26,1 óbitos por mil...

Morre Paulo Diniz, figura da MPB por trás de ‘Pingos de Amor’, aos 82 anos

JOÃO GABRIEL TELLES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulo Diniz, músico da MPB conhecido por sua famosa composição...

JUNHO VIOLETA: Disque 100 registra mais de 35 mil denúncias de violações contra idosos

De janeiro a junho de 2022, o Disque 100 registrou mais de 35 mil denúncias de violações de...