E quem é que não gosta de um bom bolo? O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, entre os dias 12 e 14 de março, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), um curso de bolo confeitado com as mulheres rurais do Assentamento Floresta, no município de Alegre.
Segundo a coordenadora do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) e Economista Doméstico do Incaper em Alegre, Aline Chaves Pereira, o evento faz parte das ações do projeto Elas no Campo e na Pesca. “Foi uma demanda das mulheres do assentamento. Com o curso, as mulheres tiveram a oportunidade de apreender técnicas importantes para uma produção com qualidade podendo, assim, agregar valor aos produtos e, consequentemente, aumentar a renda”, afirmou.
No curso as mulheres tiveram a oportunidade de ter orientações sobre normas de higiene na manipulação de alimentos, aprender receitas de bolos, rocamboles e coberturas, além de praticar a técnica de confeitaria.
Rosa, participante e presidente da Associação do Assentamento Floresta, gostou muito da experiência. “O curso foi muito proveitoso, todas as mulheres gostaram. Ficamos muito felizes com o evento. Tivemos a oportunidade de aprender bastante coisa”, disse.
Texto: Hércules Nascimento