Mulher que morreu em voo para Paris morava no Espírito Santo e estava indo ver os filhos

Compartilhe

A mulher que morreu em um voo que seguia de São Paulo para Paris, na França, na última segunda (14), é a dona de casa Maria de Lourdes Araújo dos Santos. A informação foi confirmada pela família.

Ela passou mal durante viagem no voo LA702, da companhia aérea Latam, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Com a morte da passageira, a aeronave precisou fazer um pouso não programado em Madri, na Espanha.

Maria de Lourdes tinha 75 anos e nasceu na Bahia, mas morava em Cariacica, na Região Metropolitana do Espírito Santo. A idosa tinha como destino a capital francesa, onde moram cinco filhos dela.

Uma das filhas da dona de casa, a cabeleireira Lucilene Araújo dos Santos, de 49 anos, mora em Paris há quatro anos. Ela contou à Rede Gazeta que um dos irmãos estava no aeroporto aguardando a chegada da mãe, que desembarcaria 14h16 da segunda, no horário local, mas o voo não chegou na hora prevista.

Segundo Lucilene, os funcionários da Latam não sabiam informar o motivo do atraso do voo. Foi só quando um outro familiar de Lourdes que estava na mesma aeronave comunicou à própria mãe que havia pousado em Madri, que os filhos de Lourdes souberam que a mãe havia passado mal. Ainda assim, a companhia aérea não tinham mais informações sobre o ocorrido.

“Alguém de Madri informou à Latam daqui [de Paris] que a passageira teria ido a óbito. Leandro então se deslocou nesta terça-feira, logo cedo, para a Espanha e está lá o dia inteiro. A empresa de lá diz que a responsabilidade é da companhia instalada no Brasil, e ele não sabe como resolver a situação ainda”, relatou Lucilene, filha de Lourdes.

A família ainda não tem conhecimento sobre a causa da morte. Esta seria a terceira viagem que Lourdes fazia para França para encontrar os filhos. Em 2012 e em 2019, ela visitou a capital francesa acompanhada do marido.

“Desta vez, ela parou definitivamente em Madri. Mas deixa uma memória que eu não tenho nem palavras. Cumpriu a missão dela com os filhos, com o esposo, com os netos, bisnetos e milhares de amigos que ela tinha”, contou Lucilene.

A dona de casa deixou sete filhos, 24 netos e oito bisnetos.

O voo LA702, da Latam, saiu do Aeroporto de Guarulhos, às 23h05 do domingo (13), com destino a Paris.

De acordo com a companhia aérea, a aeronave mudou a rota para o aeroporto de Madri, pousando às 13h03 (horário local) desta segunda, para que a passageira recebesse atendimento médico.

Pouco tempo depois, no entanto, o piloto informou aos passageiros que a passageira não resistiu.

“A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da passageira”, informou a Latam, por meio de nota.

Avião da Latam — Foto: Maksuel Martins/GEA/Divulgação

Avião da Latam — Foto: Maksuel Martins/GEA/Divulgação

Leia também

Rota do queijo artesanal: novo destino gastronômico do Estado destaca empreendedores de João Neiva

Que o queijo artesanal é apreciado pelo capixaba, não temos dúvida! O melhor é saber que no Estado...

Botafogo vence fora em jogo com dois gols anulados do Bragantino pelo VAR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Red Bull Bragantino controlou o jogo, criou mais chances e até fez...

Nesta sexta feira tem o ‘Arraiá do Albano’ na escola da Vila Vicente

Nesta sexta-feira (08), acontece a Festa Cultural, Arraiá do Albano, às 18 horas, na escola municipal Sebastião Albano,...

Hortões municipais já produziram e entregaram 1.936 caixas de verduras, legumes e frutas

Os hortões municipais geridos pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) já produziram 1.936 caixas de legumes, verduras, frutas...

Homem é morto a tiros dentro de carro em Vitória

  Policiais e populares acompanharam o trabalho de perícia no carro em que o corpo foi encontrado no Morro...

‘Ganho 50 vezes mais na internet do que no vôlei’, diz jogadora no Onlyfans

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com 21 anos de idade, Key Alves, líbero do Osasco, é a jogadora...

Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre amarela e ressalta a importância da vacinação contra...