Mulher morre em Barra de São Francisco com sintomas de Coronavírus

Um mulher, moradora do bairro Colina, faleceu neste domingo, 10 de maio de 2020. Ela chegou a ser socorrida para o hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, mas já deu entrada na unidade sem vida.

De acordo com informações, a mulher tinha sintomas de Coronavírus, porém, ela faleceu antes que pudesse ser feito o teste.

O corpo dela foi encaminhado para o SVO – Serviço de Verificação de Óbitos e o resultado deve sair logo.

A prefeitura de Barra de São Francisco não tem o nome dessa mulher entre os casos confirmados e o caso dela não está entre os óbitos por Coronavírus. Somente após o resultado, caso se confirme que ela estava infectada, é que o caso passa a ser contado nos números oficiais.

O corpo chegou neste mesmo domingo e já foi sepultado. De acordo com a prefeitura, foi seguido o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, para casos suspeitos de Coronavírus. Veja aqui

Veja todos os casos de Coronavírus na cidade e região

Em Água Doce do Norte foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus. É um homem do Corpo de Bombeiros, veja aqui.

Já em Ecoporanga foi confirmado o segundo caso, veja aqui.

Barra de São Francisco tem 10 casos confirmados. Os números oficiais do Governo do Estado mostram apenas 9, pois a prefeitura está atrasando o envio dos dados.

Dois dos casos confirmados nos últimos dias tiveram contato com a senhora que faleceu após testar positivo. Veja aqui

Outro caso confirmado teve contato com o homem que foi transferido para São Mateus. Veja aqui

Algumas pessoas, após testar positivo, vieram a público e divulgaram, como foi o caso de Mazinho do Hospital, Éder Oliveira, a médica Kíssila Soares Luz e um pai, que falou do teste positivo do filho e também da esposa. Veja os casos aqui

Leia mais

Leia também