Mulher morre após ser esfaqueada pelo filho de criação no ES

Uma mulher de 57 anos morreu após ser atingida por golpes de faca pelo filho de criação, de 24. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (25) no bairro Bubu, em Cariacica, na Grande Vitória, na casa da família.

Dalva Maria de Oliveira, que trabalhava como empregada doméstica, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos. Já o filho, Bruno Rodrigues Pereira, fugiu.

De acordo com informações da Polícia Civil, Bruno chegou em casa na noite de quarta na companhia de um adolescente, que seria seu cunhado. Ele exigiu que a mãe lhe desse R$ 500. Com a negativa de Dalva, Bruno ficou furioso e a agrediu com uma faca.

Dalva foi atingida por um golpe no braço e outro no pescoço. O marido dela, de 74 anos, foi esfaqueado no rosto. O idoso foi levado para o hospital junto com a mulher.

Vandeir Antônio é vizinho da família e ajudou no socorro das vítimas.

“Quando eu cheguei eu me deparei com o estado da minha vizinha, que estava furada na garganta. Minha esposa viu que era grave. Ela estava segurando um pano na garganta, que não dava conta de conter o sangramento. Minha esposa pegou uma toalha e enrolou no pescoço dela”, contou o lanterneiro.

Vizinhos da família contaram que Bruno era filho de criação de Dalva, que o criava desde que o jovem tinha um ano de idade. Ainda de acordo com eles, Bruno passou a se envolver com drogas na adolescência e por esse motivo a mãe de criação tinha medo dele.

“Ela chegou a comentar que tinha medo dele, de que a qualquer momento ele arrombasse a porta da casa dela. Ele já tinha invadido a casa dela uma outra vez”, relatou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

A Polícia Civil investiga o caso na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Informações: Folha Vitória

Polícia diz que jovem premeditou a morte da mãe de criação no Espírito Santo

Leia mais

Leia também