Mulher é presa transportando droga em ônibus de Mantena para Barra de São Francisco

Policiais militares do 11° BPM e da 18ª Cia PM Ind, desencadeiam operação que resulta na prisão de traficantes, dinheiro e carga de drogas suficientes para fazer quase 900 pedras de crack.

Na tarde deste sábado, 27 de junho de 2020, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via 190 de que duas mulheres, sendo mãe e filha, estariam transportando drogas de Mantena-MG para Barra de São Francisco em um ônibus.

Os policiais montaram um cerco e realizaram a abordagem, assim que elas desembarcaram do ônibus. Uma policial feminina realizou a busca pessoal nas mulheres e foi encontrado de posse delas 5 pedras de crack que após juntadas, pesadas e somadas perfaziam 118,3 gramas. Se preparadas para venda renderiam aproximadamente 700 pedras pequenas.

Após coletar informações relevantes, as buscas prosseguiram no bairro Colina e foi localizado o suspeito que receberia a droga.

Ao mesmo tempo em que era desencadeada a operação em Barra de São Francisco, a PMMG verificava informações em Mantena-MG sobre o local onde as drogas haviam sido adquiridas. O fornecedor foi localizado e com ele foram encontrados R$ 1.237,00.

Em virtude do flagrante, guarnições de serviço de Barra de São Francisco, prosseguiram a cidade mineira para prestar apoio a PMMG.

Durante as diligências na residência do suposto fornecedor, foi encontrado enterrado no fundo do quintal duas pedras grandes de crack, totalizando aproximadamente 31,1 gramas, que se preparada para a venda renderia aproximadamente 180 pedras pequenas.

Os materiais apreendidos e os envolvidos foram conduzidos e entregues na 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Nomes não foram divulgados pela polícia.

A operação contou com a participação do CPU, Motopatrulha, RO, Força Tática, patrulha comunitária e Serviço Reservado do 11° BPM.

O 11° BPM agradece a colaboração sempre eficiente dos policiais da 18ª Cia PM Ind da PMMG de Mantena.

Leia mais

Fapes divulga último resultado preliminar do edital de combate à Covid-19

As propostas classificadas no terceiro bloco do edital de iniciativas para o combate à pandemia do...

Petrobras importará 27,4 milhões de botijões de gás de cozinha em abril

A companhia reforça que não há risco de falta do produto nem qualquer necessidade de estocar botijões de...

Brasil tem 1.338 mortes por coronavírus em 24 horas, aponta consórcio; são 45.456 no total

O Brasil teve 1.338 novas mortes registradas em razão do novo coronavírus nas últimas 24 horas, aponta levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias...

Receita Federal amplia rol de produtos para despacho de importação prioritária

Receita Federal amplia rol de produtos para despacho de importação prioritária – Foto: ...

Leia também

ES: instrutor de tiros morre após disparo acidental contra o próprio peito no dia do aniversário

Um instrutor de tiros de 29 anos morreu na noite desta segunda-feira (13) após disparar acidentalmente contra ele mesmo. No momento do acidente, o instrutor...

Secretaria de Saúde amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta segunda-feira (13), a Nota Técnica COVID-19 Nº53/2020, que atualiza as definições de casos e critérios para...

Advogada capixaba afirma ter sido presa e agredida por policiais em delegacia

Caso teve início quando a profissional foi à delegacia em Vitória para atender um cliente preso em uma operação da PM. Para representante da...

Guidoni divulga nota sobre acidente que matou Jeeam Caseli na pedreira de Barra de São Francisco

O Grupo Guidoni divulgou uma nota sobre o acidente que provocou a morte de um funcionário e deixou outros dois ferido na pedreira de...