Mulher é presa transportando droga em ônibus de Mantena para Barra de São Francisco

Policiais militares do 11° BPM e da 18ª Cia PM Ind, desencadeiam operação que resulta na prisão de traficantes, dinheiro e carga de drogas suficientes para fazer quase 900 pedras de crack.

Na tarde deste sábado, 27 de junho de 2020, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via 190 de que duas mulheres, sendo mãe e filha, estariam transportando drogas de Mantena-MG para Barra de São Francisco em um ônibus.

Os policiais montaram um cerco e realizaram a abordagem, assim que elas desembarcaram do ônibus. Uma policial feminina realizou a busca pessoal nas mulheres e foi encontrado de posse delas 5 pedras de crack que após juntadas, pesadas e somadas perfaziam 118,3 gramas. Se preparadas para venda renderiam aproximadamente 700 pedras pequenas.

Após coletar informações relevantes, as buscas prosseguiram no bairro Colina e foi localizado o suspeito que receberia a droga.

Ao mesmo tempo em que era desencadeada a operação em Barra de São Francisco, a PMMG verificava informações em Mantena-MG sobre o local onde as drogas haviam sido adquiridas. O fornecedor foi localizado e com ele foram encontrados R$ 1.237,00.

Em virtude do flagrante, guarnições de serviço de Barra de São Francisco, prosseguiram a cidade mineira para prestar apoio a PMMG.

Durante as diligências na residência do suposto fornecedor, foi encontrado enterrado no fundo do quintal duas pedras grandes de crack, totalizando aproximadamente 31,1 gramas, que se preparada para a venda renderia aproximadamente 180 pedras pequenas.

Os materiais apreendidos e os envolvidos foram conduzidos e entregues na 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Nomes não foram divulgados pela polícia.

A operação contou com a participação do CPU, Motopatrulha, RO, Força Tática, patrulha comunitária e Serviço Reservado do 11° BPM.

O 11° BPM agradece a colaboração sempre eficiente dos policiais da 18ª Cia PM Ind da PMMG de Mantena.

Leia mais

Leia também