MT: primeiro turno também terá escolha de senador

No dia 15 de novembro, data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, os eleitores de Mato Grosso irão às urnas para eleger também mais um representante do estado no Senado Federal. 

O pleito suplementar para o Senado seria realizado em 26 de abril, mas foi adiado em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A vaga em disputa decorre da cassação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do mandato da ex-senadora Selma Arruda (Podemos), e de seus dois suplentes, por caixa dois e abuso do poder econômico na campanha de 2018.

Em razão do pleito extra, os eleitores do estado voltarão em três candidatos, que estarão dispostos na seguinte ordem na urna eletrônica: vereador, com cinco dígitos; prefeito, com dois dígitos; e senador, cujo número terá três dígitos.

José Cruz Agencia Brasil

Leia mais

Desgovernado, veículo bate em motocicleta no centro de Ecoporanga

Um veículo Fiat Fiorino que estava estacionado próximo a antiga Prefeitura Municipal de Ecoporanga, na Praça João Corsino de Freitas, desceu morro abaixo e...

Número de trabalhadores empregados sobe em outubro em todo País

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia indicou um aumento no número de trabalhadores empregados pelo quarto mês consecutivo....

Ao completar 120 anos, Fiocruz constrói Centro Hospitalar para tratar casos graves de Covid-19

Castelo Mourisco, maior símbolo da Fundação Oswaldo Cruz. – Foto: André Az...

Leia também