Na hora do acidente, ele estava alcoolizado e fazia uma ultrapassagem pela contramão. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista Gilmar Oliveira dos Santos, e 39 anos, que atropelou três ciclistas em Vila Velha, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (30), foi autuado por homicídio e duas tentativas de homicídio, e encaminhado para o presídio.
Na hora do acidente, ele estava alcoolizado e fazia uma ultrapassagem pela contramão. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Gilmar já passou por uma audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. No entendimento da juíza, se solto, ele apresenta o risco de voltar a cometer crimes.
Acidente
O acidente aconteceu por volta de 12h de quinta-feira (30), na avenida Guaraná, que liga Rio Marinho e Vale Encantado.
Testemunhas disseram que, ao tentar ultrapassar uma moto, Gilmar entrou na contramão e atingiu as bicicletas.
O motorista tentou fugir do local após acidente, mas foi contido até a chegada da polícia.
A embriaguez foi constatada por um teste do bafômetro que apontou a presença de 1,02 mg de álcool por litro de ar.
Vítimas
De acordo com a Polícia Militar, a mulher morta foi identificada como Maria de Fátima Soares, de 48 anos.
As duas feridas são a filha dela, Helen Kassia Soares de Oliveira, de 23 anos, e a amiga Gladys Mary Lecoque Ruela Machado, de 45, que está grávida.
Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital e, segundo a família, passarão por cirurgia nesta sexta-feira (31).
Fonte: TV Gazeta