Motorista que aparece em vídeos fazendo manobra perigosa é filho da dona do carro

Homem tem 36 anos, mora com a mãe, está desempregado e recebendo auxílio emergencial. Imagens mostram o motorista fazendo a manobra conhecida como ‘cavalo de pau’ várias vezes no mesmo local em Vitória.

Com manobra perigosa, motorista assustou pedestres em Vitória — Foto: Arte-G1

Por Daniela Carla, G1 ES

O motorista que aparece em vários vídeos fazendo a mesma manobra perigosa várias vezes no mesmo local em Vitória é filho da dona do veículo. Tiago Fardin tem 36 anos, mora com a mãe, está desempregado e recebendo auxílio emergencial.

A mãe disse para a TV Gazeta que ele usou o carro sem autorização e que sempre dirigiu de forma segura perto dela.

Ainda de acordo com a mãe, o homem trabalha com o pai instalando esquadrias de alumínio, mas no momento está sem serviço e por isso recebe o auxílio emergencial do governo.

Ela também disse que disse que ele não está em casa, pois foi passar o fim de semana na Ponta da Fruta. A mulher explicou que o filho disse que sabe que errou e que já tem um advogado, caso seja necessário.

Motorista fez a mesma manobra várias vezes

Vídeos registraram o motorista fazendo a manobra conhecida como “cavalo de pau” sem se importar com o trânsito ou com pedestres.

Os registros da manobra foram feitos no Parque Moscoso em horários diferentes da última segunda-feira (21).

Motorista fez a manobra sem se importar com o trânsito ou com pedestres

Segundo a Polícia Civil, a análise preliminar dos fatos indica “infração prevista no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro: participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ainda de acordo com a polícia, “apenas após a apuração minuciosa, será possível confirmar se outras infrações podem ter sido cometidas”.

A informou também que a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) está apurando o caso e que diligências estão em andamento.

Veja o vídeo no G1ES

Leia mais

Ceturb-ES distribui máscaras para usuários do Mão na Roda

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de  Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) disponibilizou, inicialmente,...

“Mais uma fake news. Não cansam de passar vergonha”, diz Wanderson Transportes sobre ataques a sua candidatura

O candidato a prefeito de Água Doce do Norte, Wanderson Silva Leite (Wanderson Transportes) disse que está sendo vítima de Fake News. Segundo o candidato,...

Leia também

MEC e FNDE promovem evento para esclarecer gestores sobre uso do recurso emergencial do PDDE

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveram, nesta segunda-feira (26), um webinar para esclarecer a melhor...

Projeto de Lei suspende prazo para prestação de contas em iniciativas da educação básica

Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende suspender, durante o estado de calamidade pública por causa da Covid-19, a prestação...

Presidente do Congresso prorroga Casa Verde Amarela por mais 60 dias

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), prorrogou por mais 60 dias a medida provisória que cria o programa habitacional Casa Verde...

Prorrogado prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC

O Governo Federal prorrogou, mais uma vez, o prazo de inscrição no Cadastro Único para favorecidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A medida...