Motorista de ônibus morre depois de passar mal e bater em prédio, no Sul do Espírito Santo

Um motorista de ônibus morreu, nesta terça-feira (1º), após passar mal e bater com o veículo em um prédio de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. A informação é de Prisciele Venturini, da TV Gazeta.

Segundo testemunhas, o motorista Ronildo Garcia Afonso seguia pela avenida Jones dos Santos Neves quando passou mal e perdeu o controle do ônibus. Ele bateu contra um prédio e o veículo ficou ao lado de um barranco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o motorista, mas ele morreu após dar entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Com a colisão, a porta de desembarque ficou presa e passageiros deixaram o veículo pelas janelas. Um representante da empresa de ônibus informou que cerca de 30 pessoas estavam no ônibus e ninguém teve ferimentos graves. A empresa disse que está prestando assistência às vítimas.

“Quando eu vi ele tinha batido, estava todo mundo balançando dentro do ônibus. Aí quebraram as janelas e tiraram as pessoas por lá”, contou a agricultora Maria do Carmo Moraes.

O prédio onde o ônibus bateu funciona uma gráfica. Um dos funcionários contou que se assustou com o acidente e ajudou a prestar os primeiros socorros ao motorista antes da chegada da ambulância.

“Estremeceu a estrutura do prédio todo. O motorista tinha sinais de que estava com algum problema muito grave. Fizemos a respiração, tentamos fazer o coração dele voltar. Voltou duas vezes, mas depois não teve jeito. O pessoal socorreu ele pra ambulância”, relatou Paulo Sérgio Soares.

O trânsito da avenida foi normalizado no início da tarde.

Motorista bateu em prédio e ônibus ficou pendurado num barranco em Cachoeiro de Itapemirim

Motorista bateu em prédio e ônibus ficou pendurado num barranco em Cachoeiro de Itapemirim


Leia mais

Leia também