Motorista de aplicativo é feito refém por assaltantes no ES

Um motorista de aplicativo de 45 anos foi rendido e colocado dentro do porta-malas de seu próprio carro por dois assaltantes na noite desta quinta-feira (4) na Serra, na Grande Vitória.

A vítima foi salva e um dos criminosos acabou sendo preso após o veículo bater em um meio-fio durante uma perseguição policial.

De acordo com o depoimento do motorista, ele recebeu a solicitação de corrida dos dois criminosos no bairro Novo Horizonte. Aquela seria a última corrida da noite antes de ir para casa.

“Eu aceitei a corrida. Chegando lá, os dois entraram no banco de trás do carro e andei mais ou menos uns 5 km. Na hora que reduzi no quebra-molas, eles colocaram a arma na minha cabeça e anunciaram o assalto.

O motorista foi colocado dentro do porta-malas, enquanto os criminosos circulavam com o carro pela cidade. No entanto, ele conseguiu abrir o porta-malas e colocar a mão para fora. Com isso, um motociclista que andava na pista visualizou o sinal e acionou uma viatura da Polícia Militar, que passou a perseguir os bandidos.

A perseguição só teve fim na Rua Hélio Viana, em Jacaraípe, também na Serra, quando o assaltante que dirigia perdeu o controle do carro e bateu contra o meio-fio em uma ciclovia. Um dos criminosos foi preso e levado para a Delegacia Regional da cidade. Já o outro, conseguiu fugir levando os pertences do motorista de aplicativo.

A vítima, que é de Linhares, no Norte do Espírito Santo, contou que o carro usado para fazer as corridas foi comprado há pouco tempo. A primeira prestação do veículo será paga no próximo domingo. Segundo ele, o prejuízo em função da perda dos bens roubados é de cerca de R$ 1,4 mil.

Informações: G1

Leia mais

Leia também