Motorista com sinais de embriaguez atropela e mata adolescente de 15 anos no ES

Um adolescente de 15 anos morreu após ser atropelado por um motorista com sinais de embriaguez em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na noite deste domingo (25).

De acordo com a Polícia Civil, o condutor, identificado como Rone Pereira Andrade, de 41 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de um veículo automotor e já foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar informa que Rone teria feito uma ultrapassagem proibida e entrado na contramão, atingido o adolescente Wesley Souza Soeiro, que estava de bicicleta.

Com o impacto, o jovem foi arremessado contra a parede. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Testemunhas do acidente contaram que Rone estava em alta velocidade. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, tanto as testemunhas quanto os policiais militares que atenderam à ocorrência constataram sinais de embriaguez nele, como olhos vermelhos, hálito com odor de álcool e fala desconexa.

Já o delegado da Polícia Civil que atendeu ao caso, Rodrigo Peçanha, informou também que além de ter tentado fugir do local, precisando ser contido por populares, o condutor jogou fora latas de cerveja que estavam dentro do carro. Elas foram encontradas pela perícia e serão analisadas.

Informações: G1