Motociclista morre ao ser atingido por carro com motorista embriagado no ES

O motorista de ônibus Olendino Andrade dos Santos, de 47 anos, morreu em um acidente na noite de domingo (20) após sair do trabalho, em Jacaraípe, na Serra, na Grande Vitória.

O motorista do veículo que colidiu com a moto de Olendino estava embriagado.

O acidente aconteceu na Avenida Talma Rodrigues. Olendino estava de moto e retornava para casa depois de uma jornada de trabalho. Ele foi atingido por um carro que seguia na contramão da pista.

Uma ambulância do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local, porém, não havia mais o que ser feito, pois o motociclista já estava morto.

O motorista que estava na direção do carro foi identificado como José Carlos da Cruz Santos, de 30 anos. Militares que atenderam a ocorrência informaram que ele não possui carteira de habilitação e realizou o exame do bafômetro, que apontou que José Carlos havia ingerido bebida alcóolica.

José Carlos foi encaminhado pelos policiais militares do Batalhão de Trânsito para a Delegacia Regional. Ele preferiu não dar declarações e afirmou que falaria apenas em juízo. No início da manhã desta segunda (21), o homem foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Informações: g1