Motociclista fura barreira sanitária, tenta fugir, mas é preso após cerco policial em Barra de São Francisco

No início da tarde desta terça-feira, 9 de junho de 2020, um homem conduzindo uma Honda CG 150 de cor azul, ao se aproximar da barreira sanitária que era desenvolvida por agentes da Prefeitura de Barra de São Francisco e Polícia Militar, próximo ao antigo Posto Miragem (Rod. ES 080), vinha forçando ultrapassagem sobre vários veículos.

Ao se deparar com a barreira, o piloto não diminuiu a velocidade, nem obedeceu a ordem de parada. Diante da desobediência foi iniciado o protocolo de cerco policial.

O condutor seguiu sentido Centro pela Av. Castelo Branco e na altura do Bar Altas Horas ele foi avistado e bloqueado pela equipe de Força Tática.

Com as rotas de fugas restringidas, o piloto retornou e continuou a tentativa de esquivar-se da detenção, forçando ultrapassagens sobre diversos veículos, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores.

Cercado e sem opções o piloto tentou se esconder em sua residência na Vila Vicente, mas foi encontrado e preso pelos policiais que faziam o acompanhamento.

A motocicleta, utilizada para o cometimento do crime e infrações de trânsito, foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil.

Todos os autos de infração relativos as condutas tomadas pelo condutor foram lavrados.

O 11° BPM alerta que as condutas irresponsáveis praticadas na direção de veículos automotores, que coloquem em risco a vida da população, quando flagradas serão veementemente coibidas com o uso da força necessária.

O nome do homem não foi divulgado pela polícia.

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul do país tem tempo com chuva, nesta segunda-feira (27)

A região Sul do país tem tempo com chuva fraca, nesta segunda-feira (27), em o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tempo aberto...

Nova Venécia realiza primeiras audiências virtuais de réus presos

A Comarca de Nova Venécia promoveu na última...

ES: Atenção primária vem crescendo no estado, afirma SES

Segundo dados da Secretaria da Saúde, a cobertura da atenção primária vem crescendo no estado. Em janeiro, o índice era superior a 58% nas...

Leia também