Mostra virtual abre seleção de artistas com cachês que somam R$ 80 mil, no Espírito Santo

César MC está confirmado na edição online do MoV.Cidade — Foto: Rodrigo Soad

Artistas podem se inscrever em sete categorias pelo site do festival até dia 6 de julho. O MoV.Cidade acontecerá nos meses de setembro e outubro.

A segunda Mostra & Lab de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória (MoV.Cidade) está com edital aberto para artistas que tiverem interesse em compor a programação. As inscrições vão até o dia 6 de julho pelo site do festival. Os prêmios e cachês para os selecionados chegam ao valor total de R$ 80 mil.

O edital vai selecionar artistas do Espírito Santo e de todo país para apresentar produções musicais, de cinema e performances que tratam de temas como corpo e cidade.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento acontecerá de forma online e terá duração de seis semanas entre os meses de setembro e outubro.

As atrações selecionadas serão exibidas em uma plataforma de streaming gratuita, chamada MOV ON, que será lançada em setembro.

Além dos selecionados, o MoV.Cidade vai contar com produção de conteúdo sobre a relação das pessoas com os centros urbanos, sobretudo no período de pandemia.

Atração confirmada

Uma das atrações confirmadas é o César MC, revelação capixaba que ganhou destaque nacional com a música “Canção Infantil”. O MC criará uma playlist inédita que ficará disponível no site do evento.

 

Inscrições

As inscrições estão abertas pelo site da mostra. Os interessados podem se inscrever em sete categorias.

São elas: Atrações Musicais; Filmes; Júri de Cinema; Performance; Collab Revista MoV; Laboratório Imersivo; e Concurso de Vídeo Caseiro.

Para as categorias Atrações Musicais; Filmes; Júri de Cinema; Performance; e Collab Revista MoV, as inscrições vão até o dia 6 de julho.

Já para Laboratório Imersivo e Concurso de Vídeo Caseiro, is interessados tem até o dia 20 de julho para preencher a seleção.

Para participar, os artistas deverão apresentar trabalhos com temas como mobilidade urbana; ocupação e esvaziamento de espaços públicos; novas tecnologias; economia criativa; processos participativos; protagonismo de comunidades; representatividade urbana; cidade e consumo; cidades humanas e inteligentes.

Leia mais

Leia também