Mostra de cinema virtual terá curtas-metragens produzidos por estudantes do Espírito Santo

A mostra virtual “Todo Mundo Tem Uma História” começa nesta quinta-feira (15) e traz produções audiovisuais realizadas em oficinas por alunos de escolas públicas do Espírito Santo entre 2009 e 2011.

As exibições vão até domingo (18), sempre a partir das 16h, e serão exibidos mais de 90 curtas-metragens produzidos por alunos de 53 cidades do estado.

Segundo a organização, a mostra é uma viagem na cultura capixaba com recorte sob o olhar de jovens estudantes de escolas públicas.

A exibição dos filmes será pelo canal do Instituto Parceiros do Bem, realizador do projeto, no YouTube.

Segundo a idealizadora da mostra e diretora executiva do instituto, Simone Marçal, os curtas versam sobre o cotidiano de “pessoas comuns do nosso estado, por meio de jovens que, ao terem contato com o universo audiovisual, tiveram muitas vezes a oportunidade de seguir carreira profissional, mas, acima de tudo, puderam ter contato com o sentimento de empoderamento e pertencimento”.

A mostra foi dividida em 22 blocos para a exibição dos filmes.

Além da exibição dos mais de 90 curtas-metragens, a mostra vai apresentar um painel com o tema “O Audiovisual Como Potencializador da Juventude” nesta quinta, a partir das 19h.

Com mediação do produtor, publicitário e roteirista Marcelo Siqueira, o painel contará com quatro estudantes que participaram do projeto.

Curta-metragem 'O Caminho da Glória' está na programação — Foto: Divulgação/Instituto Parceiros do Bem

Curta-metragem ‘O Caminho da Glória’ está na programação — Foto: Divulgação/Instituto Parceiros do Bem

Leia mais

Leia também