
Faleceu às 14 horas desta segunda-feira, dia 06, aos 95 anos, o morador da comunidade São Sebastião do Córrego da Volta, Pedro Mazarini, por complicações de Covid-19. A informação é da Rede Notícia
De acordo com uma das filhas do produtor rural, Luziane Mazarini Caliman, o pai foi atendido no Hospital São Marcos na última sexta-feira (03), e diagnosticado com pneumonia. “Ontem ele não estava se sentindo bem e meu irmão o trouxe da roça para o hospital, novamente. Dessa vez, fizeram o teste de Covid-19 e ele testou positivo, mas estava já muito debilitado e acho que a doença havia progredido muito, não deu tempo de nada, tivemos que fazer o sepultamento dele logo em seguida. Meu pais tinha muitos amigos, não deu nem tempo de avisá-los”, fala a filha.
Na comunidade, seu Pedro era conhecido como um homem de Deus, e que gostava de contar “causos”, falar sobre as histórias que viveu e conhecia. O sepultamento aconteceu às 17h no Cemitério de Santa Helena.
Seu Pedro já foi entrevistado por A Notícia
Há três anos seu Pedro foi entrevistado por A Notícia e entre seus orgulhos contados durante a entrevista, estava a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovada aos 91 anos, sem nenhuma infração de trânsito. Seu Mazarini já ganhou um certificado do Detran, por nunca ter cometido infração no trânsito.

Produtor rural, seu Pedro ainda trabalhava na roça, coisa que ele amava fazer.
Religioso, católico, o produtor rural lia a Bíblia todos os dias e ainda reservava umas duas horas do seu dia, para outras leituras. Seu Pedro ainda, como um tradicional descendente de italiano, adorava jogar baralho, era muito bom em contas e nas mágicas.
Casado com dona Luzia Sabadini (in memória), o casal teve 10 filhos, nove netos e um bisneto. O agricultor ainda, além de ter sido um exemplo de motorista, ganhou premiação como Produtor Modelo, em 1981, contribuindo para o desenvolvimento de Nova Venécia.