Morre motociclista que caiu após manobra em alta velocidade no Sambão do Povo, em Vitória

Jean Carlos de Oliveira, de 31 anos, se acidentou no dia 12 de agosto e estava internado. Ele receberia alta hoje, mas teve uma embolia pulmonar.

Por Naiara Arpini e Gabriela Ribeti, G1 ES e TV Gazeta

O motociclista Jean Carlos Garcia, de 31 anos, que sofreu um acidente ao fazer uma manobra em alta velocidade durante um evento automobilístico clandestino no Sambão do Povo, em Vitória, morreu nesta terça-feira (18).

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (12) e foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no evento.

Ele foi socorrido com fraturas no quadril e estava internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), na capital.

A expectativa era de que ele recebesse alta hospitalar nesta terça, mas morreu após uma embolia pulmonar.

O corpo dele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Acidente e crime de trânsito

Após ser socorrido, no hospital, o motociclista foi autuado em flagrante pelo crime de exibição de manobra em veículo automotor sem autorização de uma autoridade.

Por causa da autuação, Jean ficou sob escolta policial até o pagamento da fiança, na manhã de sexta-feira (14) e responderia em liberdade.

 

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista tinha outros três registros de crimes registrados pelo Batalhão de Trânsito.

Dois deles foram cometidos em 2005 e 2006, quando ele era menor de idade. Nas duas ocorrências, o homem foi flagrado dirigindo sem carteira.

Já em 2013, ele foi abordado por estar conduzindo uma moto sem usar capacete. Nesta ocorrência, ele teve a carteira suspensa por um mês.

Evento sem autorização

Por causa da pandemia do novo coronavírus, eventos que resultem em aglomeração estão proibidos.

A Prefeitura de Vitória e a Polícia Militar informaram que não impediram a realização do evento porque não receberam denúncias de que aconteceria um encontro de carros no local.

Em nota, a Prefeitura informou que é necessário que a população denuncie para que uma equipe da Guarda Municipal seja enviada para o local.

A Polícia Militar também disse que não recebeu nenhum acionamento sobre o caso e que quando enviou uma equipe, depois do acidente, o homem já tinha sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A PM ainda disse que a responsabilidade de coibir festas clandestinas é da Prefeitura.

 

Leia mais

13 Pacientes curados do novo coronavírus em Água Doce do Norte

Aos poucos, a população de Água Doce do Norte vai encontrando motivos para comemorar a triste...

Ministério da Agricultura lança plataforma para denúncia anônima de venda casada

Por ano são contratadas cerca de 2 milhões de operações de crédito rural oficial Foto: Banco de imagens Para evitar a prática da venda casada...

Água Doce do Norte confirma 1º caso de Coronavírus

Foi confirmado neste domingo, 10 de maio de 2020, o primeiro caso de Coronavírus no município de Água Doce do Norte. É um rapaz, que...

Leia também

Espírito Santo chega a 4.385 mortes e 182.520 curados com 198.947 casos confirmados de Covid-19

  O Espírito Santo registrou, até este sábado (5), 4.385 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 198.947. O índice de letalidade...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do País tem previsão de tempo com chuva, neste domingo (6)

Previsão de tempo com chuva intensa na região Sudeste do País, neste domingo (6), graças à atuação de uma frente fria no oceano e...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste continua com tempo seco no interior da região, neste domingo (6)

Neste domingo (6), a previsão para o Nordeste brasileiro é de tempo seco no interior da região, com poucas nuvens, e com áreas de...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte do país terá tempo chuvoso, neste domingo (6)

Neste domingo (6), a chuva persiste no Norte do país. Chuva e temporais são esperados para todas as áreas da região. Apenas nas áreas...