Morre Ermano Batista, ex-deputado e ex-prefeito de Mantena

Compartilhe

Uma triste noticia foi recebida pelos moradores mantenenses pelo falecimento do Sr. Ermano Batista Filho filho ilustre de Mantena. A informação é do informeleste.

Sr. Ermano estava internado desde a última terça-feira, 5 de julho, onde sofreu um acidente de carro perto de Central de Minas, e foi internado no hospital da Unimed. No acidente Ermano havia sofrido escoriações, fratura no braço esquerdo, alguns corte na cabeça,e foi testado positivo para a covid, que contribuiu para o agravamento de seu quadro clínico. Infelizmente veio a óbito na tarde deste domingo, 10 de julho.

Ermano Batista tinha 85 anos, era advogado e estava morando atualmente em Mantena.

Foi vereador em Mantena no ano de 1963 a 1966. Foi vice-prefeito no período de 1967 a 1969, assumindo a prefeitura quando o titular renunciou, em 1969, completando o mandato em 1970. Foi eleito novamente prefeito, ficando no cargo no período de 1973 a 1977.

Em 1990 foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, ficando na Assembleia por quatro legislaturas consecutivas, da 12ª legislatura à 15ª legislatura (1991 a 2007) sendo eleito pelo PL em suas duas primeiras eleições e pelo PSDB nas últimas. 

No Governo Aécio Neves, Ermano Batista assumiu a Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.

Suas Condecorações:

Título de Cidadão Mantenense (1978); Medalha Santos Dumont (1992); Cidadão Honorário de Materlândia (1993); Medalha da Inconfidência/Honra (1994); Medalha da Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais (1994); Cidadão Honorário de São João do Manteninha (1994); Cidadão Honorário de Sabinópolis (1994); Medalha do Mérito Legislativo de Jequeri (1995); Comenda “Antonio Francisco Lisboa” de Congonhas (1995); Cidadão Honorário de Mendes Pimentel (1995); Troféu Destaque na Área Política de Guanhães (1996).

Sem dúvida Ermano Batista representou e muito bem nosso município nas esferas por onde passou, destacando Mantena e lutando em prol do crescimento e do desenvolvimento de toda nossa região. Deixa um belo legado de homem público honrado.

O velório acontecerá a partir das 8H desta segunda-feira, no templo da Primeira Igreja Batista em Mantena e sepultamento às 14H no cemitério do centro.

Deixa as filhas Livia, Cynara, Sofia e seu filho Jair.

Leia também

“Faltou sorte, mas está em aberto”, diz Toni Galego, após empate do Real Noroeste

  O Real Noroeste iniciou a disputa pela vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D...

IV Festa da Cappitella com programação variada

  Aula Show com os chefs Danilo Amaral e Juarez Campos, Banda Toni e Boni, de Venda Nova do...

PTB homologa candidatura de Edgar Fonseca a deputado estadual

  O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), homologou a candidatura do advogado veneciano, Edgar Fonseca, a deputado estadual durante convenção...

Secretaria de Obras da prefeitura realiza reparos em calçamentos no Campo Novo

Os reparos em calçamentos ocorreram nesta quinta-feira (04), no bairro Campo, onde os servidores da secretaria de Obras...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem queda nesta quarta-feira (3)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (3) com queda de 1,27% e o produto...

Brasileiros passaram mais tempo viajando em 2021, diz IBGE

O brasileiro viajou por mais tempo em 2021. De acordo com o levantamento PNAD Contínua Turismo 2020-2021, do...

Nova Venécia dá adeus ao Padre Railson

  Faleceu na noite desta quinta-feira (04), por volta das 22h30, o padre Railson Ribeiro Teles de Jesus, aos...

Acidente entre caminhão e moto mata jovem de 24 anos no Espírito Santo

Um jovem de 24 anos, identificado como Reginaldo Vieira Andrade, morreu após um acidente entre a moto em...