Faleceu nesta quarta-feira (15), aos 83 anos, Benedita de Souza Moraes, uma das mais antigas moradoras do distrito de Santo Antônio, em Boa Esperança. A informação é do repórter Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
A causa da morte não foi divulgada.
Católica apaixonada, dedicou anos de sua vida à Igreja Católica de Santo Antônio, na comunidade onde viveu e criou os filhos. Ao longo do tempo, testemunhou a chegada de gerações de netos e até bisnetos, enquanto contribuía significativamente para as mudanças do dia a dia da comunidade. Dona Benedita era amada e admirada pelo povo do distrito de Santo Antônio. Ela era uma referência, uma luz brilhante. Sua força, fé e determinação permanecerão para sempre na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela.
Nas redes sociais, a prefeita de Boa Esperança, Fernanda (Podemos), lamentou a morte de Benedita. Disse que “sua vida exemplar deixou uma marca indelével na comunidade, sendo um modelo inspirador para muitos”. A prefeita disse ainda que neste momento de pesar, “nossos pensamentos estão com a família e amigos” e que “nossa cidade está de luto”.
Também por meio de redes sociais, o vereador Careca (PT), que mora no distrito de Santo Antônio, lamentou a morte de dona Benedita. “Obrigado pelo exemplo de cistianismo, e luta que sempre teve pela nossa comunidade”, escreveu Careca.
A família ainda não divulgou detalhes do velório e sepultamento, mas a expectativa é que dona Benedita seja velada em casa, e sepultada no Cemitério de Santo Antônio.