Morre Agostinho Veloso, aos 85 anos

Faleceu na tarde desta sexta-feira (27), Agostinho da Silva Veloso, aos 85 anos. Ele era o último vivo, de 13 irmãos da tradicional família. A informação é da Rede Notícia.

Segundo informações, Agostinho, que residia na Fazenda Veloso, na tríplice divisa entre Nova Venécia, Vila Pavão e Ecoporanga, morreu na sua residência, após se sentir mal. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família.

Ele era casado com Luzia Alves Majesk , com teve seis filhos: Mari-ines, Alexandre, Abigail, Abigail, Joana Darc (in memoriam) e Damares (in memoriam), além de cinco netos: José Augusto, Milena, Gabriel, Marcelo e Davi.

Seu Agostinho era casado com Luzia Alves Majesk

De acordo com Milena, neta de Seu Agostinho, como era conhecido, ele era natural da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e sempre ajudou muito na tradicional romaria em Bom Jesus da Lapa.

“Ele sempre foi uma pessoa muito presente, presando pela família unida, apaixonado pela família Veloso, pela tradição e fiel a Bom Jesus. Ele sempre ajudou muito a comunidade, ajudava as pessoas da forma que podia, sempre muito solidário e caridoso. É essa a imagem que ele deixa para todos nós e tenho certeza que qualquer pessoa só terá coisa boa para falar dele”, disse.

O velório de Agostinho da Silva Veloso está previsto para começar às 22 horas, no Centro Espírita Senhor dos Passos, na Fazenda Veloso, e o sepultamento acontecerá neste sábado (28), ainda com horário a ser definido, no cemitério da comunidade.