Moradores registram aglomerações e som alto durante a madrugada em Linhares

Município está em risco baixo para a Covid-19, mas ainda precisa respeitar regras. Número de pessoas mortas pelo coronavírus em Linhares subiu para 127.

Por Luiz Zardini, G1 ES

Moradores de Linhares, no norte do Espírito Santo, registraram aglomerações e festas com som alto até a madrugada deste sábado (26). O município está em risco baixo de transmissão do coronavírus, mas mesmo assim, as aglomerações e festas ainda são proibidas.

No bairro Interlagos, um morador registrou um grupo de pessoas cantando, com música alta, enquanto o dia amanhecia. Também registraram uma festa na estrada de acesso a Pontal do Ipiranga, com música alta e várias pessoas aglomeradas.

Sobre o flagrante de aglomerações, a Prefeitura de Linhares disse que os moradores devem acionar a Polícia Militar no telefone 190. Já sobre o som alto, os moradores devem ligar para o número: 3372-2067.

Enquanto as festas e aglomerações foram filmadas por moradores, Linhares registrou mais duas mortes pela Covid-19. Um homem de 44 anos, que estava na UTI do Hospital Rio Doce, e uma mulher de 48 anos, que estava na UTI do Hospital Geral de Linhares. Os dois tinham comorbidades.

Com essas duas mortes, subiram para 127 o número de óbitos causados pela doença no município. Ao todo, Linhares tem 6.865 casos confirmados e 220 casos ativos da doença.

No município vizinho de Aracruz, 73 pessoas já morreram com a Covid-19 e 4.103 casos estão confirmados. A cidade também está em baixo risco, e a taxa de ocupação do Hospital São Camilo é de 65,38%.

Já em São Mateus, 79 pessoas morreram e até agora 3.093 casos foram confirmados. A taxa de ocupação de leitos no Hospital Roberto Silvares é de 60,71%.

De acordo com o Painel Covid-19, Montanha é o único município da região Norte com risco moderado de contaminação pelo coronavírus. Lá, 12 pessoas já morreram e 320 casos foram confirmados.

Leia mais

Leia também