Moradores de Ecoporanga reclamam de instabilidade da Vivo

Imagem aérea de Ecoporanga (Foto: Marlon Bolzan)

Moradores de Ecoporanga, norte do Estado, enfrentam a ausência de sinal da operadora Vivo. Segundo eles, a instabilidade do serviço vem sendo percebida desde o ano de 2019, mas nos últimos meses a situação piorou com a interrupção dos sinais de celular e internet em diversos momento do dia. Há, ainda, relatos sobre a dificuldade de atendimento para a solução dos problemas.

A orientação da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é para que os consumidores formalizem as queixas junto aos órgãos de defesa, os moradores podem formalizar a queixa online, pelo site www.consumidor.gov.br.

Um morador de Ecoporanga, que preferiu não se identificar, diz que vem enfrentando problemas desde o início do ano. “A qualidade do serviço piorou muito. Você está em uma ligação e tem que ficar parado, pois se mexer um pouco perde o sinal. Já a internet está sempre lenta”, relata. “É muito desrespeito com o consumidor que tem o compromisso de pagar as contas em dia, mas não vê de volta a responsabilidade da empresa de fazer a parte dela.”

Diariamente o sinal da companhia apresenta instabilidade, impedindo a realização de ligações, envio de mensagens de texto e dificuldade severa de acesso à internet.

No Facebook e em grupos de Whatsapp, moradores reclamam da falta de sinal. Muitos usuários têm dificuldades em se comunicar com familiares. O problema é registrado na região central e nos bairros da cidade.

A nossa reportagem procurou a empresa Vivo para obter mais informações, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos respostas.

Orientação

Segundo dados do Procon estadual, os problemas com as operadoras de telefonia representam a maior parte das queixas registradas no órgão. A Vivo está entre as empresas mais reclamadas. É muito importante que o consumidor formalize a reclamação para que o Procon possa monitorar a situação e mediar a resolução.

Leia mais

Nova Venécia faz carreata em defesa da reabertura do comércio

Assim como vem ocorrendo em diversos municípios do Estado, vários moradores de Nova Venécia foram às ruas e avenidas, em carreata, em defesa da...

Sejus e Iema firmam parceria para ações educativas

Materiais educativos e pedagógicos produzidos por internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) serão utilizados...

População de Barra de São Francisco está aderindo ao uso de máscaras após confirmação do coronavírus

Após a confirmação do primeiro caso do coronavírus em Barra de São Francisco, nesta terça feira, 28/04/2020, muitos moradores que não faziam o uso...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...