Moradores da zona rural de Nova Venécia recebem treinamento de primeiros socorros

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, na tarde da última quarta-feira (30), um treinamento de primeiros socorros com foco nas famílias do interior do município.

O treinamento foi uma parceria com o SENAR, de Vila Velha. O técnico da instituição esteve no município realizando a capacitação, a fim de proporcionar às famílias que moram na área rural, conhecimento para aplicação de técnicas corretas de primeiros socorros às vítimas de diversas situações, para oferecer um atendimento de qualidade dentro de seus limites legais.

Dentro do conteúdo abordado, estava as noções básicas de primeiros socorros e como eles devem ser prestados, prevenção de acidentes domésticos, atendimento à diversas situações, como choque elétrico, afogamento, intoxicação e envenenamento, animais peçonhentos, picada de insetos, mordida de animal doméstico, queimaduras, parto iminente, corpo estranho, ressuscitação cardio pulmonar, higiene e saúde, entre outros.

Com esse treinamento, ao presenciarem uma situação de risco, os participantes estarão aptos a prestarem os primeiros socorros até a chegada de uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros, Samu, ou de outra instituição no local da ocorrência.