Dando sequência a distribuição de absorventes ao público feminino gratuitamente, a Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, continua realizando a entrega de absorventes na faixa etária entre 11 a 55 anos de idade, beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Nesta quarta-feira (16), por exemplo, 36 famílias moradoras de distrito de Vila Paulista foram beneficiadas com o programa criado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD). A secretária da pasta é Chirlei Teixeira.
As distribuições gratuitas já foram entregues nos seguintes distritos: Monte Senir (186), Vargem Alegre (26), Cachoeirinha de Itaúnas (14), Vila Itaperuna (32), Vila Santo Antônio (11), Vila Monte Sinai (30), Vila Paulista (36). Até o presente momento 346 pessoas do público feminino já foram beneficiadas com o programa.
A próxima entrega será no Assentamento Três corações dia 22/03/2022.
Lembrando que foi o prefeito Enivaldo dos Anjos, quem criou a Lei, nº 1.079, em novembro de 2021, aprovada pela Câmara Municipal de vereadores para atender a demanda. Os nomes das pessoas beneficiadas pelo programa implantado pela prefeitura francisquens são retirados do cadastro do Programa Bolsa família.
“Programa Dignidade para Elas” tem como objetivo principal levar para esse público em situação de vulnerabilidade estratégia para a promoção da saúde e da atenção à higiene. A intenção é combater a precariedade menstrual, que significa a falta de acesso ou a falta de recursos para a compra de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação feminina.