Moradora de Nova Venécia muda história de vida através do trabalho com as unhas

Compartilhe

 

Uma história que pode servir de exemplo para muitas pessoas é a da nails designer ou, designer de unhas, a Aingrid Rodrigues de Souza, 26 anos, que é moradora de Nova Venécia e manicure, especializada em alongamento de unhas em fibra de vidros. A reportagem é da Rede Notícia.

Neste sábado, dia 25, ela embarca para Pernambuco, e vai participar de um treinamento, que de acordo com ela, somente mais uma profissional do ramo, no Espírito Santo, foi selecionada, além dela. “Farei um curso de formação de instrutores, na Acadêmica de Nails Designer de Pernambuco, de curso de alongamento de unha em gel. Irei trazer o que há de mais atual no mercado, e quero empoderar muitas mulheres em nosso município e da região”, fala.

A nails designer de unhas é proprietária do Aingrid Souza Studio Nails Designer, localizado no bairro Rúbia. “Minha agenda é lotada e tenho em minhas clientes fiéis, meu trabalho é uma forma de realizar arte através das mãos de cada uma delas. Hoje em tenho orgulho e bato no peito quando perguntam qual é minha profissão. Sou manicure e tenho muito orgulho, foi através do meu trabalho que pude mudar a vida do meu filho, da minha casa, e dar qualidade de vida à minha família. Por isso, quero dizer a todas as pessoas que queiram seguir no ramo ou que já estão nele, que se vejam como grandes profissionais. Nós somos empreendedoras, empresárias, não somos apenas aquele cantinho de salão onde se faz a unha. Nós trabalhamos com empoderamento da mulher e precisamos nos empoderar também”, explica.

A empresária explica que teve sua vida mudada após fazer o primeiro curso com quem ela considera sua mentora, a também nails designer, Sara Bautz. “Me reciclei e aprendi que meu trabalho poderia mudar minha vida, e mudou. A partir daí, fui me especializando cada dia mais, e hoje, também ministro cursos de alongamento em gel de fibra vidro. Este curso que farei em Pernambuco vai me proporcionar ser referência em Nova Venécia e região, como instrutora de alongamento de unhas. Vou trazer diferencial e uma bagagem de conhecimento nunca visto na região no curso de alongamento de unha em gel”, explica.

O início

Aingrid é filha de Vilmar Gomes de Souza e Maria Edna Rodrigues, tem quatro irmãs e dois irmãos, nasceu no Assentamento do Palmeira, em São Mateus, e depois foi morar em Nestor Gomes, no 41. Filha de pais separados, a necessidade bateu muito cedo em sua porta, segundo ela.

“Comecei a trabalhar aos 14 anos, fui babá, garçonete, trabalhei em supermercado, mas nunca me vi nessas profissões e no meio delas, sempre eu fazia unha, de início fazia as unhas da minha mãe, familiares, amigos e depois, fui exercendo a profissão sempre que sobrava um tempo, após cumprir os horários em meus empregos de carteira assinada”, fala.

Aingrid conta que foi seguindo a vida, casou-se com Welton Gonçalves Figueredo, com quem tem um filho, o Matheus. Nesse meio tempo, ela e a família já estavam morando em Nova Venécia, e o marido sofreu um acidente e ficou com a renda apenas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e para piorar, ela foi demitida.

“Foi então que, tive que assumir a profissão de manicure como ofício principal e único. Morávamos de aluguel, tínhamos contas a pagar. Na entrada do apartamento, comecei e, o negócio foi dando certo, fui melhorando de vida e logo, alugamos uma casa maior, e montei meu espaço na garagem. O pulo para o sucesso foi trabalhoso, mas veio. Hoje eu vivo muito bem, graças a Deus, e quero proporcionar isso a outras mulheres. Eu tinha vergonha de dizer que sou manicure, mas agora, isso mudou, tenho orgulho do que faço, sou empresária no ramo de unhas e consigo proporcionar uma vida muito boa ao meu filho, coisa que jamais pude imaginar. Atendo em média, sete clientes por dia e dou cursos nos finais de semanas. Estou aqui para dizer que, como mudei a minha vida, posso proporcionar ferramentas para mudar a vida de muitas pessoas também”, finaliza.

Aingrid Souza Studio Nails Designer
(27) 99734-1416

Leia também

Agência do Sine tem 34 vagas de emprego em aberto

A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 34 vagas de emprego formal abertas. Algumas...

Redução de R$ 0,22 por litro no preço de diesel A para distribuidores

A partir desta sexta-feira (12), o preço médio da venda de diesel A da Petrobras para as distribuidoras...

Técnicas da Secretaria de Educação participam de Encontro Estadual do Livro Didático

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi representada por seus técnicos...

Posto de Saúde do Itá volta a ter atendimento médico

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (12), as reformas do posto de saúde do Córrego do Itá, localizada...

Prefeitura prepara nova área para realização da 23ª Pomitafro

      Contagem regressiva em Vila Pavão. Falta pouco mais de uma...

Barra de São Francisco tem ‘Dia Especial do Cacau’ nesta quinta-feira

  A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), em parceria com o...

Entenda o significado de termos usados em época de eleição

As convenções partidárias, que poderiam ser realizadas até a última sexta-feira (5), formalizaram candidaturas às eleições deste ano,...

Lote 6: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...