Morador de Ecoporanga é monitorado por conta da Pandemia do Coronavírus

Moradores da cidade de Ecoporanga também estão assustados com a Pandemia do Corona Vírus, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma pessoa do município chegou de viagem recentemente de um país onde vários casos da doença já teriam sido confirmados.

Pessoas que trabalham na secretaria ainda fizeram questão de lembrar que nenhum sintoma do vírus foi constatado neste paciente, porém todo o monitoramento será realizado como manda o protocolo, a princípio o paciente será monitorado  por 7 dias pela vigilância epidemiológica a contar desta segunda-feira (16), o objetivo é observar se algum sintoma será constatado nos próximos dias.

A principal recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é manter o paciente por 7 dias dentro de sua residência, enquanto isso uma equipe qualificada estará dando total apoio caso os sintomas apareçam, afinal essas medidas adotadas fazem parte de um protocolo mundial em carácter de prevenção.

Médicos que trabalham nos hospitais de Ecoporanga já estão se capacitando para enfrentar de frente qualquer caso urgente que apareça no município, recentemente uma equipe viajou até a cidade de São Mateus onde várias orientações foram repassadas.

Se uma pessoa chegar de viagem de algum local considerado com alto índice de contaminação da doença, não deixe de procurar a unidade de saúde mais próxima para informar a situação real, uma equipe altamente qualificada irá dar total assistência quanto a uma possível contaminação.

Em Água Doce do Norte a secretaria de saúde também tem trabalhado para informar a população sobre quais medidas de prevenção tomar, na tarde desta segunda-feira um cartaz foi compartilhado nos grupos de Whatsapp, confira:

 

Leia mais

Leia também