Montadora de aeronaves é inaugurada no Norte do Espírito Santo

Compartilhe

 

A manhã do último sábado (02), foi marcada por um evento diferente no município. Foi inaugurada em Jaguaré a primeira empresa montadora de aviões do Estado, a Sling Aircraft.

O lançamento oficial da montadora foi realizada na sede da fábrica, no distrito de Água Limpa, com a participação de diversas autoridades municipais e do Estado. A empresa está sediada, à margem da BR 101, no KM 96 e conta com um aeródromo próprio, além de área de testes e de montagem e uma pista para pousos e decolagens.

Estiveram presentes, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pessanha; o prefeito, Marcos Guerra; o vice-prefeito, Elder Sossai; além de vereadores e secretários municipais.

Primeiro empreendimento no Estado que contempla tecnologia aeronáutica fabril de ponta, a empresa foi inaugurada com o 1º Encontro Nacional de Aeronaves de Jaguaré, com entrada liberada para a população, além da apresentação da Esquadrilha Céu, que realizou voos acrobáticos em formação.

Marcos Guerra lembrou o bom momento que passa o município, criando mecanismos para atrair empresas e fortalecer a economia, possibilitando um salto de qualidade muito grande para Jaguaré.

“A Sling pode se converter em um forte propulsor do desenvolvimento industrial em Jaguaré e na região. Este momento é fruto de um trabalho coletivo importante. Não se faz nada sozinho, por isso, é preciso agradecer à Câmara de Vereadores e ao Governo do Estado, além da importância de gestores públicos que passaram por aqui, que também deram sua contribuição. Nossa marca é a da humildade, por isso todos nós temos que pensar sempre no bem coletivo”, destacou o prefeito, lembrando, também, que a empresa e a instalação de sua pista de pouso vão permitir atração de outros empreendimentos para o município, possibilitando mais desenvolvimento e, assim, geração de emprego e renda.

Sócio da Sling Aircraft, Braz Nali frisou que a empresa inicia os procedimentos em Jaguaré com foco no crescimento constante. “Demos esse primeiro passo com a certeza que outros virão. Contamos com a parceria da Prefeitura, da Câmara e de toda a cidade para todos crescermos juntos”, afirmou.

Espetáculo no céu

A Esquadrilha Céu veio do Rio de Janeiro e é formada, em sua maioria, por ex-pilotos da aviação de caça e hoje oficiais da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na apresentação em Jaguaré, a esquadrilha atuou composta por três aeronaves que fizeram várias manobras empolgando o público presente. A equipe já realizou mais de 100 apresentações aéreas e os pilotos, juntos, já acumulam mais de 25 mil horas de voo.

Produção

A estimativa de produção para 2023 é de 10 aeronaves. A cada ano, espera-se aumentar a produção em cinco aeronaves e, ao final de três anos, os investidores esperam poder entregar 20 aviões.

A empresa vai gerar no mínimo 20 empregos diretos, sendo que algumas vagas serão para profissionais que atuam com tecnologia de ponta.

A geração de empregos indiretos também é um forte fator positivo para o município. Indiretamente, espera-se a criação de 40 a 60 vagas de trabalho. Além disso, o município vai ser beneficiado com ganhos tributários.

Leia também

Morador de rua é assassinado no centro de Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, registrou uma chamada de homicídio no centro...

Vídeo mostra momento em que morador de rua é morto em Barra de São Francisco

Um vídeo de câmeras de segurança mostrou o momento que um homem em situação de rua, de 27...

Plataforma Recoloca Rio Doce tem vagas de emprego em Linhares e Baixo Guandu

  Interessados em participar de processos seletivos e conquistar uma vaga de trabalho em Linhares, Baixo Guandu e região...

Vegetais frescos e embalados não precisam mais informar prazo de validade

Os produtores não precisam mais informar o prazo de validade dos vegetais frescos e embalados. A medida foi...

4º Encontro Nacional dos Municípios Mineradores

A 4ª edição do Encontro Nacional dos Municípios Mineradores acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto no...

Produtores de Barra de São Francisco atendidos com transporte produzem quase 800 kg de verduras e legumes

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), publicou no final da semana passada, um balanço das ações no mês...

Vão para abrigo indígenas venezuelanos deixados no Espírito Santo por ônibus da Bahia

  Grupo de indígenas venezuelanos deixados em Vitória colocam pertences em caminhão da prefeitura — Foto: Leonardo Silveira/PMV/Divulgação O grupo...

Secretaria de Obras entrega pavimentação da Rua São Lucas, no Alvorada

Servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo da prefeitura de Barra de São Francisco, concluíram a pavimentação de...