Modelo Gabriela Klitzke representará Barra de São Francisco Miss Universo ES

A jovem Gabriela Klitzke, de 25 anos, representará Barra de São Francisco no Miss Universo ES 2021.

Bacharel em direito, Gabriela trabalha como modelo há 10 anos e diz estar muito feliz em representar a cidade no concurso.

“Barra de São Francisco que é a minha cidade do coração. Apesar de não morar na cidade, ainda tenho familiares que residem aí, no bairro Bambé. Estou muito feliz em poder representar o município”, disse ela ao SiteBarra.

A edição 2021 do Miss Universo traz muitas novidades e foi dividida em três etapas: a primeira, online, com votação direta do público, a segunda a nível estadual, e finalmente, a etapa nacional

A fase estadual acontecerá no dia 07 de outubro, no Iate Clube Espírito Santo, em Vitória.

O Miss Universo é o mais importante concurso de beleza no mundo e é o programa internacional de maior audiência na televisão mundial. Nascido nos EUA em 1952, hoje é organizado pela empresa WME-IMG. As concorrentes de países dos cinco continentes são selecionadas por franquias nacionais, que têm contrato de exclusividade, sendo as únicas responsáveis pela organização local do concurso.

Após a instalação da Miss Universe Organization, em Long Beach, Califórnia, o primeiro Miss Universo Brasil (ou “Miss Brasil”) ocorreu em 1954 no lendário Hotel Quitandinha, em Petrópolis-RJ, saindo vencedora a baiana Martha Rocha, que galgou a segunda posição no certame mundial e se transformou numa das brasileiras mais famosas de todos os tempos.

A edição 2020 do concurso brasileiro, sob a responsabilidade da empresa Miss Brasil Organização de Eventos Ltda, em razão da atipicidade do momento, realizou-se de maneira diferente. A seleção, assim, foi feita por uma comissão convidada pela organização do evento, resultando na escolha da gaúcha Julia Gama, depois de observadas diversas candidatas pela internet e redes sociais.