Mochila com pasta base de cocaína é encontrada em praia do ES

Uma mochila com 36 quilos de pasta base de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar, no domingo (6), na praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A droga foi localizada após a PM receber a informação de havia droga espalhada na areia da praia.

Foram realizadas buscas por toda a extensão da orla, sendo encontrados tabletes de pasta base e a mochila contendo o restante da droga.

Ao todo, foram apreendidos 34 tabletes de pasta base de cocaína. Alguns estavam intactos e outros dissolvidos pela ação da água do mar. Todos tinham o desenho de um coala nas embalagens.

Segundo a Polícia Civil, a droga será levada para o Laboratório de Química Legal para ser analisada e depois será encaminhada para incineração.

A polícia informou também que o caso está sendo investigado por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares. De acordo com a polícia, o trabalho de investigação será integrado com polícias civis de outros estados e a Polícia Federal será notificada do caso.

Pacotes semelhantes foram encontrados em praias da Bahia no mês de maio. No dia 12, turistas encontraram 20 quilos de pasta base em Trancoso. Cinco dias depois, 30 quilos da mesma substância foram encontrados em Nova Viçosa. No dia seguinte, mais 27 quilos foram apreendidos em uma praia de Salvador.

As três apreensões somam 77 quilos de pasta base de cocaína e também estavam em mochilas e com pacotes ilustrados com um coala. A polícia baiana investiga a possibilidade de as mochilas terem sido jogadas de um navio cargueiro.

Informações: G1


Leia mais

Leia também