MME marca para novembro leilão de ativos minerais

Compartilhe

O Ministério de Minas e Energia (MME), por meio do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), irá promover leilão de áreas com depósitos de minerais no dia 23 de novembro. Os ativos estão nos estados de Tocantins, Pará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. O evento ocorrerá no auditório localizado no térreo do Ministério de Minas e Energia (MME), a partir das 10 horas.

“Esses leilões são importantes para alavancar ainda mais a mineração nacional. O Brasil é rico em depósitos minerais e é um desperdício manter essas áreas, com tamanho potencial, sem exploração. Com os cinco leilões, criaremos empregos, renda e investimentos para todas as brasileiras e brasileiros das regiões”, avalia o secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vitor Saback.

Os estudos que fizeram o levantamento das reservas dos minerais nas regiões foram realizados pelo SGB entre as décadas de 1980 e 1990. A equipe encontrou a presença de agrominerais no Pará; ouro em Tocantins; diamante na Bahia; fosfato em Pernambuco e Paraíba e Caulim no Pará. Os leilões acontecerão de forma separada, com um estado de cada vez, e serão realizados por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

Foto: Divulgação/Brasil MineralFoto: Divulgação/Brasil Mineral

Leia também

Mulher é assassinada a tiros e trio é preso em Colatina

Uma mulher de 47 anos foi assassinada a tiros na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Nossa Senhora...

Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina, no Espírito Santo

  1 de 3 Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina — Foto: Reprodução/Redes sociais Morre Theo, um dos sêxtuplos de...

CNI: R$ 40 bilhões são necessários para descabonização da indústria até 2050

Descarbonizar a indústria brasileira vai custar cerca de R$ 40 bilhões até 2050, de acordo com estudo da...

Boi gordo registra baixa no preço nesta quinta-feira (7)

A cotação do boi gordo apresenta forte queda nesta quinta-feira (7). Com isso, o produto é negociado a...

COP28: indústria é parceira da transição energética, diz ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu o papel da indústria na transição energética e para...

Em 2022, um em cada cinco jovens brasileiros nem trabalhava, nem estudava

Em 2022, 10,9 milhões de indivíduos entre 15 e 29 anos de idade nem estudavam e nem trabalhavam....

10 tipos de aquecedores externos disponíveis no mercado

A chegada das estações mais frias muitas vezes nos incentiva a buscar maneiras de prolongar o tempo que...

67,5% das rodovias brasileiras não estão em bom estado, aponta pesquisa da CNT

As condições das rodovias brasileiras podem aumentar o custo do transporte de cargas e o preço dos produtos....