Missão humanitária retorna ao Brasil após doar 6 toneladas de alimentos e remédios ao Líbano

Missão humanitária retorna ao Brasil após doar 6 toneladas de alimentos e remédios ao Líbano

A missão foi presidida por Michel Temer, a convite do Presidente da República Jair Bolsonaro Foto: Ministério da Defesa

A delegação brasileira de ajuda humanitária enviada nessa semana ao Líbano está de volta. A missão, presidida por Michel Temer, a convite do Presidente da República Jair Bolsonaro, doou seis toneladas de alimentos e medicamentos ao país afetado por uma forte explosão no início de agosto.

O transporte do material, viabilizado por meio do Ministério da Saúde e da comunidade libanesa no Brasil, foi feito pelos aviões KC-390 Millennium e o VC-2 (Embraer 190), ambos de Força Aérea Brasileira. Outras 4 mil mil toneladas de arroz foram enviadas por meio marítimo e chegarão nos próximos dias à capital Beirute.

O país afetado pela explosão recebeu insumos básicos de saúde, como antibióticos, corticoides, analgésicos, ataduras, seringas e cateteres. Cerca de 100 mil máscaras cirúrgicas, 300 ventiladores pulmonares e alimentos também foram entregues.

Parte da comitiva brasileira ficará no Líbano até o fim mês para ajudar o Ministério da Defesa local. A equipe é composta por especialistas em combate a incêndios e explosões.

Apoio brasileiro

A missão humanitária liderada pelo Governo brasileiro saiu em direção ao Líbano na última quarta-feira, 12 de agosto. O Presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade que marcou o início da missão, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Mais de 150 pessoas morreram na capital libanesa e cerca de cinco mil ficaram feridas.

Com informações do Ministério da Defesa.

Leia mais

Polícia prende 14 suspeitos de tráfico de drogas em Alfredo Chaves, ES

Quatorze suspeitos de tráfico de drogas foram presos...

Conselho penitenciário acompanha virtualmente iniciativas dos presídios

O Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES) realizou, nessa segunda-feira (23), sua primeira sessão por videoconferência. Por...

TRE –SC desaprova contas dos partidos Patriota e Solidariedade por “falhas graves”

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desaprovou as contas dos diretórios estaduais dos partidos Patriota e Solidariedade, referentes ao exercício financeiro...

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...