Minuto Empreendedor estreia com o tema Digitalizando seu negócio – Vendas pelo WhatsApp

Compartilhe

Nessa segunda-feira, 11/05, estreou o programa de rádio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Minuto Empreendedor.

O programa é voltado para o empreendedorismo e abordará dicas, orientações e informações para os pequenos empreendedores capixabas. A primeira edição do programa fala sobre vendas pelo WhatsApp em tempos de distanciamento social. E você, empreendedor, sabe como utilizar o aplicativo para realizar suas vendas?

Vendas por Whatsapp

O primeiro passo para quem quer começar a vender nas redes sociais é   conhecer o WhatsApp Business. Uma versão do aplicativo voltado para o pequeno empreendedor que deseja oficializar sua marca, pois se trata de uma conta comercial.

Nela, é possível incluir os dados mais relevantes do negócio, como uma breve descrição dos serviços, horário de funcionamento, informações de contato, endereço de site e e-mail. O aplicativo também oferece a opção de incluir mensagens de boas-vindas automáticas e personalizadas, para facilitar ainda mais a comunicação com o cliente.

Também é possível criar uma lista de transmissão com os clientes, para divulgar produtos, promoções e serviços, sendo importante segmentar por perfil de consumidor. Dessa forma é possível criar uma estratégia de venda mais assertiva.

É importante alertar que é um erro criar grupos no WhatsApp e incluir vários clientes, essa ação pode desagradar quem recebe a mensagem.

Outro ponto importante para quem quer vender pela internet, é prestar um atendimento de qualidade. É preciso responder rápido a demanda do potencial comprador.

“Se coloque no lugar do cliente, seja simpático e responda todos os questionamentos que forem feitos. Se for necessário mande áudio para dar mais detalhes do produto, caso o cliente solicite, mas seja objetivo. Foque no tom de voz apropriado à imagem da sua marca. Atenda de forma verdadeira e faça ofertas que realmente ajudarão seus clientes”, orientou a Coach de Comunicação e Oratória e especialista em conteúdos digitais Liliane Moulin.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o objetivo do programa Minuto Empreendedor é ampliar o diálogo com o dono do pequeno negócio. “Estamos oferecendo mais uma ferramenta de informação, uma forma de estimular a geração de negócio para o nosso público. Fique em casa, mas cuide do pequeno negócio”, afirmou Gavini.   

Leia também

PF cumpre mandados de prisão contra grupo liderado por um ex-major da PM

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (6), mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, em Mato...

Furto de pimenta do reino, furto em veículos e tentativa de suicídio em Nova Venécia

Uma propriedade teve 200 quilos de pimenta de reino furtados durante a tarde desta quarta-feira (29), no interior...

Homem é preso no Sul do ES recebendo anabolizantes que comprou pela internet

Um homem de 28 anos foi preso por policiais federais após ser flagrado recebendo anabolizantes, que comprou pela...

‘Ganho 50 vezes mais na internet do que no vôlei’, diz jogadora no Onlyfans

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com 21 anos de idade, Key Alves, líbero do Osasco, é a jogadora...

‘É difícil, na minha idade, me ver como mãe’, diz adolescente grávida

  Taislane, grávida aos 14 anos, sentada na cama de casa em que vive com a mãe Uma menina cheia...

Quinze cidades brasileiras entram em situação de emergência por conta de desastres

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em 15 cidades de Alagoas, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio...

Moradores lamentam situação do esporte em Ecoporanga: “vacas e cavalos pastando dentro do campo”

  A imagem que um morador do distrito de Joassuba registrou dentro do campo de futebol “Jaime Matos” é...

Vítima de violência poderá ser avisada da soltura de seu agressor

  Denunciar um agressor à polícia e ele ser privado da liberdade não garante tranquilidade às vítimas. Muitas vezes,...