Ministro Rogério Marinho destaca importância da água para estimular desenvolvimento do Nordeste

Em encontro com representantes da indústria potiguar, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou o papel central da água para estimular o crescimento econômico e social no Rio Grande do Norte e nos demais estados da Região Nordeste. 

Com a capacidade que terá de oferta de água, certamente vai revolucionar e desenvolver de uma forma mais intensiva aquela região, gerando toda sorte de benefícios, inclusive na instalação de indústrias, de comércio, de tratamento de água, de tratamento de esgoto, de tratamento adequado de resíduos sólidos. Enfim, de ferramentas que vão permitir o desenvolvimento integrado daquela região.

Algumas das principais obras do MDR no Rio Grande do Norte são justamente para garantir segurança hídrica. A maior delas será a construção do Ramal do Apodi, que vai levar as águas do Rio São Francisco para 32 cidades potiguares, beneficiando cerca de 480 mil pessoas.

Além disso, o MDR também vai investir mais de quinhentos e quarenta milhões de reais para construir as Adutoras do Piquiri e do Seridó. Os projetos serão tocados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf, e vão levar água para cerca de 800 mil pessoas em 63 cidades do Rio Grande do Norte.

Para saber mais sobre as ações de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto: Arquivo/Agência BrasilFoto: Arquivo/Agência Brasil


Leia mais

Leia também