Ministério Público contabiliza 923 casos de Covid-19 em abrigos e asilos para idosos no Espírito Santo

Ministério Público monitora casos de coronavírus em asilos do ES — Foto: Fabiene de Paula/SVM

O acompanhamento semanal do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) em asilos do estado constatou que 923 casos de Covid-19 já foram confirmados, sendo 525 entre idosos e 398 entre trabalhadores. Até a última atualização do boletim, 86 residentes nos asilos morreram com o novo coronavírus.

O Ministério Público monitora 94 instituições de longa permanências semanalmente desde o dia 16 de abril, em 36 municípios do estado. Desse total, 17 instituições não tiveram casos de contaminação.

O boletim mais recente, finalizado no dia 9 de outubro, apresentou 17 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus em relação ao anterior, do dia 2 de outubro. Dos novos casos, 10 foram verificados em idosos e sete entre os trabalhadores.

Os novos casos entre idosos foram registrados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e, pela primeira vez, em Jerônimo Monteiro.

Já os sete casos entre funcionários foram constatados em instituições de Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Marechal Floriano, Pinheiros e Jerônimo Monteiro.

As instituições de Vila Velha, de Vitória e da Serra foram as que mais registraram casos de contaminações de idosos e funcionários, com 105 idosos e 95 trabalhadores infectados em Vila Velha; 85 residentes e 57 funcionários contaminados na Serra; e 86 casos entre residentes e 53 casos entre funcionários das instituições de Vitória.

As demais cidades com mais idosos com a Covid-19 nas instituições são: Colatina (32), Alegre (26), Cachoeiro de Itapemirim (24) e Guarapari (22). Vila Velha, Vitória e Serra registram os maiores casos de óbitos de idosos, com 21, 15 e 14 casos, respectivamente.

Leia mais

AQUI NESTA ZONA NINGUÉM VAI FAZER BARULHO.

Certa época fui designado para trabalhar em uma Comarca do interior do Estado. Era ano de eleições municipais e uma juíza era a responsável...

Wanderson Transportes entra com Mandado de Segurança contra proibições da Justiça Eleitoral em Água Doce do Norte

O candidato a prefeito de Água Doce do Norte, Wanderson da Silva Leite (Wanderson Transportes) recorreu da decisão que proibiu carreatas, passeatas e reuniões...

Estados enfrentam dificuldades na compra internacional de produtos de saúde, afirma presidente do Conass

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, afirmou que os estados têm enfrentado...

BEm já preservou mais de 7,2 milhões de empregos

Os recursos para o pagamento do benefício pelo governo somam R$ 12,7 bilhões – Foto: ...

Leia também

35% das crianças vacinaram contra poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação vai até a próxima sexta-feira (30). No entanto, apenas 35% das crianças do país foram vacinadas contra a poliomielite...