Ministério Público constata 748 casos de Coronavírus em asilos e abrigos para idosos no Espírito Santo

As instituições de longa permanência de idosos no Espírito Santo apresentaram um total de 748 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o relatório semanal elaborado Ministério Público.

O boletim foi finalizado no dia 7 de agosto e apresenta mais 34 casos de contaminação pela Covid-19 em relação ao relatório anterior, do dia 31 de julho.

Com isso, sobem para 412 os casos constatados de pessoas idosas residentes contaminadas, e para 336 os casos entre os trabalhadores das instituições.

O número de óbitos de idosos que permaneciam nas instituições passou de 64 para 66. Os dois novos casos foram distribuídos entre os municípios de Serra e Afonso Cláudio, que apresentou o primeiro óbito.

Foram registrados 21 novos casos de contaminações entre os idosos residentes nas instituições e mais 13 casos de funcionários.

As cidades com mais idosos residentes nas instituições com o novo coronavírus são Vila Velha (95 casos), Vitória (61), Serra (48) e Guarapari (22), na Região Metropolitana, e Colatina (30), Alegre (26) e Cachoeiro de Itapemirim (18), nas demais regiões do estado.

Vila Velha e Vitória concentram o maior número de óbitos de idosos residentes nas instituições, com 20 e 12 casos, respectivamente.

Os municípios de Ecoporanga e São José do Calçado apresentaram casos confirmados de residentes pela primeira vez, sendo que Ecoporanga se destacou com 13 casos de residentes e 8 de profissionais.

O levantamento é elaborado pela equipe do Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC), por meio das informações registradas pelas instituições em formulário eletrônico disponibilizado pelo MPES.

O CACC possui registro de 94 instituições que respondem ao formulário, divididas em 36 municípios do estado, sendo duas unidades públicas, 37 filantrópicas e 55 com fins lucrativos. Do total apenas 25 não reportaram contaminação entre idosos ou trabalhadores até 7 de agosto.

Leia mais

Caixa Econômica bloqueia transferência de auxílio emergencial

Contra o que determina a lei que criou...

Operação Verde Brasil 2 já aplicou mais de R$ 16 milhões em multas

Vídeo conferência do Ministro da Defesa com Comandos conjuntos, na Operação Verde Brasil 02. –...

TSE recebe lista com mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCU

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, nesta semana, uma lista contendo mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas...

80,9% das pessoas que tiveram Coronavírus em Barra de São Francisco já estão curadas

  O número de pessoas curadas do coronavírus em Barra de São Francisco continua aumentando a cada dia. Até ontem, 25 de junho de 2020,...

Leia também

PM apreende grande quantidade de drogas, arma e munições no bairro Rúbia

Após levantamentos efetuados pelo Serviço de Inteligência do 2°BPM, juntamente com a Polícia Civil de Nova Venécia, agentes da P2, Força Tática e policiais...

Marido perde esposa após “emprestá-la” para o cunhado

Novo casalUm homem que estava passando por dificuldades financeiras,...

14 partidos têm candidatos a vereador em Nova Venécia

O Cartório Eleitoral, de Nova Venécia, acaba de divulgar a relação da quantidade de solicitação de registro de candidaturas, por Partido, para a disputa...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo (27) tem previsão de chuva na região Norte do país

Neste domingo (27), o tempo segue com chuva em grande parte da região Norte do país, com chance de fortes temporais. Tempo firme fica...