Ministério da Saúde atualiza os casos de Coronavírus no Brasil até a tarde deste sábado

Pouco mais de 30 dias após o primeiro caso de Coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde (MS), Henrique Mandetta, afirmou que a pasta trabalha em um balanço do primeiro mês. Serão levantados os principais pontos que denotam atenção, as ações que foram realizadas e as medidas de correção necessárias a serem adotadas no mês de abril.  

Até a tarde de sábado (28), o número de casos subiu para 3.904 e o número de óbitos é de 114. Segundo os dados do MS, 90% dos pacientes que morreram em decorrência do Coronavírus tinham mais de 60 anos e 84% apresentou pelo menos um fator de risco.  Os casos podem ser acompanhados na plataforma: https://covid.saude.gov.br/

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, explicou, logo no início da transmissão, que o ministério segue distribuindo o que é necessário para deixar estados e municípios preparados para o atendimento. “Durante toda a semana, mais de 40 caminhões [estão] circulando pelo País, entregando equipamentos de proteção individual. Vários voos estão sendo ocupados quase que totalmente a área de carga para fazer entregas de vacinas”. 

O ministro Mandetta reforçou que o Governo continua atuando em diversas frentes e afirmou que está conversando com secretários estaduais e municipais para que todos entrem em um consenso e possam trabalhar cada vez mais juntos.

 

 

 

 

Leia mais

Leia também