Ministério da Justiça institui Comitê da segunda fase do ‘Em Frente Brasil’ de combate a crimes violentos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública instituiu comitê da segunda fase do projeto “Em Frente Brasil”. O Comitê será responsável pela validação e execução dos planos, além de promover o monitoramento e a avaliação do impacto das ações implementadas nos cinco municípios pilotos: Goiânia (GO), Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR). A partir da implementação do plano nessas cidades, será avaliado o alcance dos objetivos do projeto para a instituição do programa em outros municípios.

O Comitê será composto por até cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, que serão indicados pelo Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Esses integrantes vão ficar em Brasília e pertencer ao quadro de servidores da pasta. 

Pernambuco apresenta segunda maior queda na taxa de homicídios entre 2017 e 2018

O projeto “Em Frente Brasil” consiste na articulação entre a União, os estados e os municípios para a redução da criminalidade violenta com foco em áreas de alta concentração de crimes, por meio de ações de prevenção, coordenadas em um modelo de gestão integrada. 

Foto: EBC

Leia mais

Motocicleta com restrição de furto/roubo é apreendida em Mantenópolis

Motocicleta com restrição de furto/roubo é apreendida em Mantenópolis na tarde desta quarta-feira (07). A polícia não deu mais detalhes sobre a apreenão.

Leia também

ES: homem é morto a tiros e polícia investiga disputa por herança

Um açougueiro de 32 anos foi assassinado a...

“É natural que ataquem quem está crescendo. Estou incomodando a velha política”, afirma Wanderson Transportes

O candidato a prefeito de Água Doce do Norte, Wanderson Silva Leite (Wanderson Transportes), comentou os recentes ataques que vem sofrendo de adversários. Segundo o...

INDICADORES: Quarta-feira (21) começa com alta no boi gordo

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (21) com alta de 0,81% no preço e o produto é negociado a R$...

INDICADORES: Baixa no café nesta quarta-feira (21)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quarta-feira (21) com queda de 0,73% no preço e é vendida a R$ 531,09...