Ministério da Cidadania lança novos cursos gratuitos

Já estão disponíveis no Portal Capacitação Cidadania os três novos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Cidadania. Um dos conteúdos disponibilizados é o curso “Cadastro Único: conhecer para incluir”, projeto feito em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo é capacitar técnicos e gestores locais de programas sociais para a utilização do programa.  

Especial: equipe de transição é importante para governo manter benefícios à população

Vai à sanção presidencial renegociação das dívidas de estados e municípios

Já o curso “Plano e Portal Progredir” visa a orientar os gestores e técnicos estaduais e municipais sobre o Plano Progredir e seus eixos de atuação. O terceiro conteúdo é o “Proteção social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial”, voltado principalmente a técnicos de nível superior das equipes de referência dos serviços do Sistema Único de Assistência Social. 

Para participar, os interessados devem criar um cadastro o Portal Capacitação Cidadania. Como condição para receber a certificação, o participante deverá realizar a Avaliação de Reação e Teste Final, alcançando um desempenho mínimo de 60%.

Foto: Álvaro Henrique/Secretaria de Educação do DF

Leia mais

Leia também