Militares distribuem refeições a caminhoneiros em São Paulo

200504ASO_Anderson_Soares_25.jpg

FAB montou estrutura para produção e distribuição de refeições para caminhoneiros
– Foto:
Força Aérea Brasileira

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) estão produzindo e distribuindo refeições para caminhoneiros que trafegam pela SP-055, próximo ao Porto de Santos, no litoral paulista, para dar um apoio nas estradas brasileiras. 

Cerca de 50 militares estão envolvidos na ação, que começa logo cedo com a preparação das refeições. A estimativa é que sejam distribuídas 800 unidades por dia. “Eles acordam logo de madrugada e vão para nossa área de produção, ativando os equipamentos para produzir os alimentos para que a gente saia de lá por volta de 11 horas e estejamos prontos às 12 horas para primeira atividade”, explicou o comandante da Base Aérea de Santos, tenente-coronel aviador Francisco José Formaggio.

A estrutura do Grupamento de Apoio Logístico de Campanha (GALC) tem um contêiner com uma cozinha industrial. Também estão sendo utilizadas duas cozinhas com mobilidade na carroceria de um caminhão, onde é transportado o alimento na temperatura ideal. “Na Base Aérea e Santos nós estamos com uma estrutura de guerra, uma estrutura que nós levaríamos para um front de combate”, destacou o comandante. 

A operação teve início no dia quatro de maio, e a previsão é continuar por dois meses. As marmitas estão sendo entregues das 12h às 13h e das 18h às 19h nas balanças de pesagem da Ecovias, localizadas no km 264 (pista leste) e km 262 (pista oeste). 

A Força Área informou que a iniciativa faz parte de operação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, sob coordenação do Comando Conjunto do Sudeste, com sede em São Paulo. Trata-se de um dos dez Comandos Conjuntos ativados em todo País, para apoio das Forças Armadas às medidas deliberadas pelo Ministério da Defesa.

Leia mais

SE: Deputado estadual é condenado por ter realizado enquete sobre intenção de votos

O plenário Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) condenou, por unanimidade, um deputado estadual ao pagamento de multa de R$ 5 mil, por ter...

Última semana para se inscrever no edital de apoio a inovações em empresas e spin-offs da Fapes

Termina na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, o prazo para se inscrever na chamada pública...

Nova Venécia chega a 40 casos confirmados de coronavírus

O município de Nova Venécia registrou mais seis...

Condições especiais de renegociação para empreendimentos afetados pelas chuvas

Alinhado ao esforço do Governo do Estado para contribuir com empreendedores que tiveram prejuízo em decorrência das fortes chuvas que atingiram municípios capixabas e...

Leia também