Milhares de peixes aparecem mortos em lagoa no Norte do Estado

Milhares de peixes apareceram mortos na superfície da Lagoa do Meio, em Linhares, na manhã desta segunda-feira (12), e o caso assustou os moradores da região. De acordo com a prefeitura, as causas da morte dos animais podem estar ligadas a influência da mudança brusca de temperatura no movimento das águas da Lagoa.

Por meio de nota, a secretaria municipal de Meio Ambiente afirmou que já encaminhou uma equipe ao local e que fez a coleta da água para análise em laboratório. Os peixes também estão sendo recolhidos.

Ainda segundo a prefeitura, essa mudança brusca de temperatura no movimento das águas da Lagoa “pode provocar a ascensão da água do fundo, pobre em oxigênio, para a superfície, sendo este um fenômeno natural chamado de inversão térmica, o que, ocasionalmente, pode gerar eventos como este”.

A secretaria destacou que a coleta da água deve contribuir com a identificação da causa da mortandade das espécies.

Fonte: Tribuna Online 

Leia mais

CNJ atende pedido da OAB-ES e suspende integração de comarcas

Agora, Tribunal de Justiça tem 15 dias para...

Volta às aulas em julho não é possível, diz secretário de Saúde do Espírito Santo

Nésio Fernandes enfatizou que o Espírito Santo "ainda não derrotou" a pandemia e que retorno só deve ocorrer quando houver uma tendência consolidada de...

Ministro da Educação expõe ao Congresso estratégias de retorno às aulas presenciais

A volta às aulas, de maneira presencial, por todo o país é um momento bastante aguardado pela população brasileira. Por isso, o ministro da...

Vacina desenvolvida contra coronavírus está nos ‘estágios finais’

Cientistas em Israel afirmaram que são capazes de...

Leia também