MG: Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa atinge índice de 97,5%

Em Minas Gerais, 97,5% dos animais foram vacinados contra a febre aftosa na segunda etapa da campanha. A cobertura superou novamente a meta estimada de 90% de todo o rebanho. Esta fase envolveu cerca de 300 mil pecuaristas que imunizaram 9,8 milhões de bovinos e bubalinos com idade entre zero e 24 meses.

A vacinação ocorreu no último mês em todo o estado e o produtor rural local pôde comprová-la até o dia 10 de dezembro. Entre os objetivos da ação está a preservação da sanidade do rebanho e a manutenção do compromisso com o agronegócio de Minas Gerais.

SC: Governo estadual investe R$ 10 milhões para apoiar bovinocultores durante a estiagem” target=”_blank”>SC: Governo estadual investe R$ 10 milhões para apoiar bovinocultores durante a estiagem

Em 2021, o estado vai continuar com iniciativas de vacinação contra a febre aftosa. Por causa da pandemia, a retirada da imunização prevista para o próximo ano foi revista pela equipe gestora do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA).
 

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também