“Meu maior incentivador morreu, não deu tempo de ver a vitória”, diz o vereador eleito, Jorge Machado

Morador de Cristalina (DC), Josias Mendes Machado, 65 anos, mais conhecido como Jorge Machado, foi eleito com 306 votos. Pai de Eliete, Nilza, Jacilda, Valdério e Augusto, com dez netos e um bisneto, o vereador eleito de Nova Venécia é aposentado e trabalhou durante toda a vida na lavoura.

Entre seus apoiadores, estava o cunhado. Emocionado, Jorge conta que infelizmente, o seu maior apoiador, não pode ver a sua vitória, por ter falecido de complicações causadas pela Covid-19. Acompanhe a entrevista.

Candidaturas
“Já é a sétima vez que tento a eleição para vereador, agora deu certo. A primeira vez foi em 1993. Não desisti porque vi a necessidade de representar a nossa população, ao meio rural”.

Incentivador
“Meu maior incentivador foi meu cunhado, o Arildo Oliosi. Infelizmente ele não pôde ver a minha vitória, a nossa vitória. Ele morreu de complicações do coronavírus. Foi ele quem me chamou para conversar, me convenceu em tentar novamente. Pensei, analisei e decidi aceitar o desafio. Muito triste ele não estar aqui junto comigo agora”.

Campanha
“Depois de conversar com meu cunhado, fui visitando os amigos, as famílias, mostrando minhas idéias, mostrando o que pretendo realizar. Fui bem aceito por onde estive. Tenho orgulho em dizer que fiz uma campanha limpa, tive voto de pessoas humildes igual a mim, sinceras”.

Reivindicação
“O maior questionamento do povo foi a minha presença depois das eleições. Me perguntavam se eu iria sumir caso ganhasse, como muitos eleitos fazem. Jamais farei isso, estarei junto com quem precisa, junto do povo”.

Vitória
“Eu tinha certeza da minha vitória, sabia que um dia iria chegar a minha vez, e chegou. Fiquei feliz demais, agora vou representar quem a mim confiou e todos os outros”.

Bandeira
“A minha bandeira é na agricultura, quero apoiar o projeto “Porteira Aberta”, por exemplo. Na safra, os agricultores não tem o serviço de carreadores pronto, isso não foi feito, quero trabalhar com ações como essa. Quero fazer um serviço pela saúde, educação, habitação para os mais necessitados. Quero deixar claro também, que sou contra o trabalho dos funcionários aos domingos.

Agradecimentos
“Deus em primeiro lugar, agradeço ao Senhor. Também aos 306 eleitores que votaram em mim, agradeço ainda aos que não puderam votar em mim, porque já tinham outros compromissos, mas que torceram pela vitória. Agradeço à minha família, aos meus filhos, aos meus irmãos. Obrigado a todos!”.

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também